Home / Dietas / Alho e limão combate gordura abdominal

Alho e limão combate gordura abdominal


alho-e-limao

O acúmulo de gordura abdominal é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Ela se torna mais forte com o passar dos anos e é uma das mais difíceis de combater, especialmente quando o metabolismo tem dificuldades para trabalhar de forma ótima.

Apesar de muitos a considerarem um problema estético, a importância de eliminá-la está nos graves riscos que ela acarreta à saúde.
Apesar de ser fato que ela afeta notavelmente a figura, o essencial é ser consciente de que sua presença aumenta a probabilidade de sofrermos de doenças graves.

Os especialistas em saúde e nutrição concordam em dizer que a forma mais eficaz de combatê-la é com a adoção de um plano alimentar balanceado e com a prática regular de exercícios físicos.

Porém, também há outras “ajudas” que, graças à suas propriedades, servem como complemento para conseguir bons resultados em pouco tempo.

Este é o caso de um remédio caseiro com alho e limão, cuja ação reduz os níveis de colesterol e o excesso de gordura.

Hoje queremos falar em detalhes sobre todos os seus benefícios e a forma de consumi-lo para conseguir as medidas desejadas. Confira!

Quais são os benefícios do alho e do limão para combater a gordura abdominal?

A cura do suco de limão com dente de alho é um remédio tradicional usado para tratar vários tipos de doenças.

Ambos contam com propriedades desintoxicantes e digestivas que servem para impulsionar a eliminação dos rejeitos com a finalidade de melhorar a função do fígado e do cólon.

O alho contém uma substância ativa chamada alicina, que deu resultados muito positivos na redução do colesterol e do risco cardíaco.

Ela tem um poder anti-inflamatório e diurético que estimula a eliminação dos líquidos retidos para desinflamar os tecidos.

É considerada uma supressora natural do apetite, já que prolonga a sensação de saciedade e freia a vontade de comer muito.

Seu alto teor de antioxidantes impede a oxidação celular e previne os transtornos relacionados ao envelhecimento precoce.


Estes benefícios são potencializados com os que o limão proporciona, um fruto cítrico de alto poder antioxidante e digestivo, usado desde a antiguidade como aliado para limpar o sangue e diminuir o excesso de lipídios.

Seus flavonoides, substâncias com ação antioxidante, favorecem a digestão das gorduras e impedem que se acumulem na área abdominal e na corrente sanguínea.

O suco contém um fibra conhecida como pectina, que freia a ansiedade por comer e as dificuldades digestivas.

Como preparar este remédio de alho e limão contra a gordura abdominal?

Antes de preparar o remédio de alho e limão para combater a gordura abdominal é relevante esclarecer que este não deve ser considerado um remédio “milagroso” para perder peso, já que sua função é complementar a dieta.

Sua vantagem sobre outros produtos é que é 100% natural e pode ser incluído em um plano de alimentação balanceado.

Os efeitos que oferece variam em cada caso, dependendo do funcionamento do metabolismo de cada um. Porém, se as calorias são controladas e o gasto energético é aumentado através de exercícios físicos, as mudanças começam a ser sentidas em questão de semanas.
Ingredientes
2 cabeças de alho.
O suco de 2 limões.
1 litro e meio de água.
Preparo
Descasque as cabeças de alho e triture cada um dos dentes.
Lave bem os dois limões e corte-os em rodelas, com sua casca.
Coloque a água em uma panela, adicione o alho triturado e as rodelas de limão, e coloque-as para ferver durante 15 minutos.
Depois desse tempo, passe-o em um coador e comece a consumir.
Mantenha em temperatura ambiente ou coloque na geladeira.
Se não desejar cozinhar, coloque tudo em uma jarra e deixe repousar por 24 horas.
Modo de consumo
A quantidade de alho com limão que preparamos em água deve ser dividida para três ou mais doses por dia.
O ideal é consumir uma xícara antes ou durante as três refeições principais.
É aconselhável tomar durante três dias seguidos para um processo de desintoxicação. Depois, descanse uma semana e retome o tratamento.
Como entendemos que para muitas pessoas é difícil tomá-la devido ao sabor amargo e desagradável que tem, aconselhamos adicionar um pouco de mel de abelha orgânico para facilitar o consumo.

Assim como com outros hábitos, vale a pena fazer um esforço para aproveitar todos os benefícios que este remédio natural proporciona. Experimente!

Fonte de pesquisa : Melhor com saúde

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.


Veja também

Dieta da sopa

  A dieta da sopa milagrosa vem se tornando popular pelo seu poder de desintoxicação. …