Home / Beleza / Limpeza de pele caseira

Limpeza de pele caseira


Limpeza de pele

Fazer uma boa limpeza de pele garante sua beleza natural, eliminando impurezas e deixando a pele mais saudável. No caso de pele normal a seca é aconselhado fazer uma limpeza de pele profunda 1 vez a cada 2 meses ou 1 vez por mês no caso de pele oleosa. No entanto, é desaconselhado fazer limpeza de pele quando há espinhas inflamadas, com pontinho amarelos e vermelhos, e em menos de 7 dias após um peeling com ácidos.
Os cuidados necessários para garantir uma boa limpeza de pele são evitar a exposição solar 48 horas antes e depois do tratamento, para evitar que a pele fique manchada; usar sempre um protetor solar facial e beber bastante água para garantir a boa hidratação da pele.

Passo a passo da limpeza de pele em casa
Este passo a passo pode ser feito em casa e demora cerca de 15 minutos:

1. Limpar a pele superficialmente
Começar lavando o rosto com água morna e um sabonete neutro e a seguir aplicar uma loção desmaquilante para retirar a maquiagem e as impurezas superficiais da pele.

2. Esfoliar a pele
Colocar um pouquinho de esfoliante numa bola de algodão e friccionar a pele de todo o rosto, insistindo nas áreas que acumulam mais sujeira, como testa, entre as sobrancelhas e laterais do nariz. Veja uma receita caseira: Esfoliante de aveia para o rosto.


3. Limpar a pele profundamente
Fazer uma sauna facial caseira e retirar cravos e espinhas, espremendo suavemente a região com os dedos protegidos com uma gaze esterilizada. Para fazer a sauna facial em casa, experimente colocar 1 saqueta de chá de camomila numa vasilha com 1 litro de água fervente e inclinar o rosto sob o vapor, durante alguns minutos.

4. Desinfectar a pele
Após a retirada de todas as impurezas da pele, deve-se aplicar uma loção com efeito bactericida para evitar infecções.

5. Máscara calmante
Aplicar uma máscara calmante ajuda a limpar e pele, acalmando e evitando a vermelhidão. A máscara pode ser feita com produtos especializados ou de forma caseira, com uma mistura de mel e iogurte, por exemplo, porque este é um bom hidrante natural.

6. Proteger a pele
O último passo consiste em aplicar uma fina camada de creme hidratante com protetor solar para acalmar e proteger a pele.
O esteticista ou dermatologista poderão indicar o seu tipo de pele e quais os produtos mais adequados para serem utilizados, garantindo a eficácia da limpeza de pele, sem causar descamação ou vermelhidão.
Além disso, o dermatologista e o esteticista também podem fazer uma limpeza de pele, mas de forma profissional, o que pode ter melhores resultados.

Fonte

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.


Veja também

Virilha e manchas escuras

Virilha escuras Quando chega o verão e, finalmente, nos lembramos de provar o biquíni, percebemos …