Home / Saúde / Beterraba para acabar com a tosse

Beterraba para acabar com a tosse


Beterraba para tosse

O xarope de beterraba para tosse é um ótimo remédio caseiro para tosse, pois ele acalma a tosse devido às propriedades anti-inflamatórias que a beterraba possui. No entanto, este xarope é contraindicado para diabéticos porque é muito doce e pode aumentar a glicemia no sangue.
O consumo da beterraba cozida, crua ou em forma de sucos ou vitaminas também ajuda a combater a tosse e por isso é indicado aumentar seu consumo enquanto o sintoma persisitir.

Ingredientes
1 beterraba
2 colheres (de sopa) de açúcar
Modo de preparo
Cortar a beterraba em fatias e misturar com o açúcar. Depois colocar a mistura em um recipiente de vidro e tampar, onde se deve deixar descansar durante 24 horas. O próximo passo é recolher o suco que se formou. Tomar 2 colheres de sopa do xarope de beterraba 3 vezes ao dia. Crianças pequenas devem tomar metade dessa dose até diminuir a tosse.

Os benefícios

Utilizada para diversas finalidades, tanto na cozinha quanto na produção de medicamentos, de açúcar e de etanol – uma prática bastante comum na Europa.


Quando faz parte da dieta, o legume é muito benéfico à saúde. Além da vitamina C, que potencializa o xarope de beterraba no combate à gripe, ela também possui fibras, ferro, fósforo, potássio, cálcio e vitaminas B1 e B2.

De cor avermelhada e sabor adocicado,  tem grande quantidade de antioxidantes e é repleta de minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo.

Para aproveitar os benefícios diuréticos do legume, você pode consumir três xícaras de água do cozimento ao dia. Como laxante, é possível usar a beterraba em forma de suco, 30 minutos antes de fazer as refeições. Para fortificar o sistema imunológico, ingira o vegetal duas vezes por dia com água.

Se você deseja baixar o nível de ácido úrico no sangue, coma  ainda em jejum, pela manhã.

Bebido em forma de suco, misturada com cenoura e laranja, o legume é potente contra a anemia. Para adoçar, utilize açúcar mascavo.

Pessoas com artrite também podem se beneficiar  ingerindo-a 30 minutos antes das refeições, em forma seca. Além de todos esses benefícios, o legume estimula a lactação e combate alergias e aftas.

Fonte de pesquisa : Vivo mais saudável 

Tua saúde

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Veja também

Tratamento caseiro para fungos vaginais

Tratamento caseiro para fungos vaginais Os fungos vaginais são causadores de inflamações e infecções na …