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Inchaço abdominal


Inchaço abdominal

Você sofre com inchaço abdominal e não sabe como se desfazer deste problema sem a necessidade de recorrer a nenhum tipo de exercício?

Deixamos uma série de recomendações que lhe permitirão aliviar esta condição de forma rápida e simples.

1. Massagem para reduzir os gases
Em certos momentos, o inchaço que sofremos deve-se a um acúmulo de gases. Felizmente, nestes casos é possível evitá-lo com uma simples massagem.

O que devo fazer?
Faça a massagem sobre a zona do umbigo.
Coloque 4 dedos sobre ele, de maneira horizontal.
Neste ponto e sobre o dedo superior encontrará o ponto exato que está buscando.
Uma vez localizado, massageie durante 2 ou 3 minutos no sentido horário.
Saberá que está fazendo da maneira correta porque a produção de saliva se intensifica.
2. Massagem para reduzir a retenção de líquidos

Se o que buscamos é reduzir a quantidade de líquidos que estão retidos e que nos fazem parecer mais inchados, com esta simples massagem será um pouco mais fácil.

O que devo fazer?
Para esta massagem, uma vez mais, usaremos o umbigo como referência. O ponto que buscamos se encontra uns dois dedos acima do mesmo.
Devemos exercer certa pressão sobre esta área e ir massageando durante 2 ou 3 minutos no sentido horário e depois no anti-horário.
3. Massagem para aumentar a atividade intestinal
Com esta massagem que apresentaremos a seguir conseguirá aumentar a atividade intestinal e evitar assim a prisão de ventre, que pode ser uma das culpadas pelo inchaço abdominal.

O que devo fazer?
Neste caso devemos nos focar na zona que existe abaixo do umbigo, uns 4 dedos abaixo, e fazer uma massagem durante 2 ou 3 minutos na direção horária e anti-horária.
Esta simples massagem será de grande ajuda para favorecer os movimentos peristálticos.
Além de aliviar a prisão de ventre conseguiremos aliviar o inchaço da área.
4. Beba água com limão

Você sabia que beber toda manhã um copo de água morna com suco de limão, uns 15 ou 20 minutos antes de tomar café da manhã ajudará a normalizar a produção de suco gástrico e a aliviar os sintomas de acidez?


Trata-se de uma solução capaz de acabar com os arrotos e prevenir a formação de gases no intestino. Além disso, é rico em vitamina C.

5. Esqueça do café com leite para o café da manhã
O café com leite no café da manhã é uma das bebidas mais consumidas.

No entanto, se o que você busca é preservar a saúde de seu intestino, será melhor que se esqueça dele e opte por outras soluções mais saudáveis.

Temos que saber que o leite estimula a produção de suco gástrico e aumenta a acidez.

O café tem um efeito muito similar ao do próprio leite no estômago, por isso que juntos é ainda pior.

O que devo fazer?
Se você não pode passar o dia sem sua porção de lácteos pela manhã, pode substituir o leite por iogurte. Assim conseguirá que as bactérias do estômago possam digerir o alimento.
6. Não beba álcool de estômago vazio

Devemos levar em consideração que as bebidas alcoólicas estimulam a produção de suco gástrico.

Isso não é nada bom se o estômago está vazio porque então o que faz desacelerar o trabalho do próprio estômago e danificar as paredes estomacais.

Além disso, no caso de consumir álcool de maneira frequente, saiba que se trata de um tipo de bebida que mata a microflora do estômago e do intestino.

O mais recomendável é fazer um consumo moderado e sempre com algo no estômago.

7. Elimine os alimentos gordurosos de sua dieta
Comer alimentos gordurosos de maneira regular é algo que devemos evitar sob qualquer conceito.

Saiba que a comida gordurosa, como os fast-food e as sobremesas açucaradas, são alimentos pesados e de lenta digestão.

Quando mais difícil é para o estômago digerir, mais gases produz.

Se quiser evitar a sensação de inflamação e o incômodo que pode chegar a provocar este tipo de alimento, recomendamos adotar uma dieta mais equilibrada, com uma maior quantidade de frutas e vegetais.

Seu corpo notará.

8. Alimentos com fibras sim, mas moderadamente

Os alimentos com fibras são recomendados, mas tem-se que ter cuidado para não consumi-los em excesso.

Consuma a quantidade diária recomendada de frutas, verduras e legumes, mas sem cair em excesso.

Do contrário, um excesso de fibra pode favorecer a produção de gases e o inchaço abdominal.

Além disso, pode inclusive chegar a dificultar o funcionamento do intestino.

Fonte : Melhor com saúde

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.


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