Home / Beleza / Unhas fracas

Unhas fracas


Unhas fracas

Ter unhas fracas e quebradiças é uma das queixas mais comuns das mulheres no consultório dermatológico. Na tentativa de contornar o problema com alguma medida paliativa, algumas acabam adotando as postiças de gel e porcelana que só abafam ainda mais e desestimulam o crescimento das unhas. Para reverter esse processo e fortalecê-las naturalmente, aprenda uma receita de remédio caseiro.

O enfraquecimento da unhas pode ser causado por diferentes fatores, sendo muitas vezes causado por hábitos prejudiciais para a unha, como roer as unhas ou colocar as unhas em contato com produtos químicos, como o detergente, sem as proteger, ou pela carência de algumas vitaminas na alimentação. Assim, para deixar as suas unhas mais fortes e bonitas existem algumas dicas que pode seguir como:

Mistura de óleos para tratar unhas
Durante algumas semanas, adote uma rotina de massagear bem as unhas e cutículas, pelo menos, uma vez por dia com a seguinte mistura:


2 ml de óleo de limão
5 ml de óleo de coco
1 ml de óleo de cenoura
Guarde em um recipiente com tampa e aplique com massagem circular sobre as unhas limpas.

As altas doses de vitaminas contidas no óleo de limão não apenas fortalecem as unhas, evitando que fiquem quebradiças, como trata infecções por fungos que se desenvolvem em volta delas.

O velho conhecido óleo de coco também auxilia no fortalecimento e crescimento das unhas já que previne seu ressecamento e suscetível quebra. Além disso, nutre e hidrata profundamente as unhas e cutículas, já que possui ácidos graxos importantes que conferem ao óleo de coco suas propriedades antimicrobianas.

Já o óleo de cenoura, assim como outros alimentos alaranjados, é fonte de vitamina A e E, importantes aliadas na renovação das células e recuperação dos tecidos. Rica em betacaroteno, a cenoura ajuda a manter a saúde das unhas e cutículas, além da umidade e hidratação natural por ser fonte de ácido graxo linoleico.

Fonte de pesquisa : Vix  e Tua saúde

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Veja também

Low-Poo e no-poo : Qual a diferença ?

A maioria dos shampoos convencionais que encontramos no mercado possuem substâncias que agem como detergentes …