Home / Dietas / Chá que impede gordura na barriga e quadris

Chá que impede gordura na barriga e quadris


Chá que impede gordura na barriga e quadris

Os benefícios do chá de hibisco já são conhecidos. Ao contrário do chá-verde e do chá-preto, famosos também pelas ações que auxiliam no emagrecimento, o de hibisco é livre de cafeína e rico em polifenóis que podem impedir o acúmulo de gorduras em regiões como barriga e quadril.

Como chá ajuda a emagrecer?
Pesquisadores sugerem que muitos dos benefícios para a saúde atribuídos aos chás são decorrentes de seus polifenóis. Na realidade, cada erva, folha, casca ou flor em infusão tem propriedades únicas devido à sua mistura especial de polifenóis – e há algumas evidências que sugerem que o chá de hibisco, dentre todos os tipos analisados, pode ser o mais benéfico para auxiliar no combate ao acúmulo de gordura.

Chá de hibisco: benefícios
É comprovado que a bebida é rica em antioxidantes, como vitamina A, vitamina C e zinco, e também uma boa fonte de vitamina B1 e ferro. Mas, uma recente pesquisa mostrou que ele também contribui muito para o controle da retenção de gordura.

O estudo foi realizado com 53 diabéticos, principalmente mulheres, e publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine. Os participantes passaram um mês bebendo duas xícaras de chá de hibisco ou chá preto. No grupo que consumiu chá de hibisco, houve uma diminuição média de 7,6% do colesterol total, uma redução de 8% no colesterol conhecido como “o ruim” (LDL) e de 14,9% nos triglicerídeos, bem como um aumento de 16,7% no colesterol HDL, o tipo considerado “saudável”.


Outro estudo, feito com ratos, apontou que os polifenóis encontrados no extrato de hibisco reduziram efetivamente os efeitos nocivos de uma dieta rica em gordura.

Pesquisadores ainda descobriram, de acordo com publicação da revista Medical Hypotheses, que os extratos do hibisco podem bloquear a adipogênese, capacidade do organismo de gerar novas células adiposas responsáveis por armazenar a gordura.

Os resultados das análises mostram que o hibisco é capaz de evitar que o fígado converta a glicose e outras substâncias em ácidos gordos e triglicerídeos, impedindo a formação de gordura, especialmente aquelas que ficam armazenadas nos quadris e nas coxas, que são chamadas de “célula de gordura reserva”.

Os pesquisadores ainda alegam que o consumo de extrato de hibisco poderia contribuir para a redução da obesidade e da gordura abdominal, além de melhorar o funcionamento do fígado de indivíduos obesos.

Chá de hibisco para emagrecer

Por todos esses motivos, o chá de hibisco também pode ser considerado um aliado valioso em programas de emagrecimento. A bebida, sem adoçantes, é quase isenta de calorias, além de ser diurética, ação que faz com que o organismo libere toxinas e excesso de fluidos.

O consumo, no entanto, só pode ser realizado depois de autorização de um médico ou nutricionista, profissionais capazes de analisar o quadro de saúde do paciente e ponderar os riscos e os benefícios.

Fonte : Vix

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Veja também

Suco de berinjela para perder peso

Suco de berinjela para perder peso  Para quem está em busca de uma fórmula para …