Home / Saúde / Depressão 7 sintomas

Depressão 7 sintomas


Depressão 

Muitas vezes confundida com uma simples tristeza mais intensa, a depressão acaba sendo ignorada e tratada como fato banal e corriqueiro. A doença, porém, é bastante séria, envolve fatores químicos e emocionais e precisa receber cuidados especiais para não paralisar e inviabilizar a vida do paciente. Conheça alguns dos sintomas mais comuns de um quadro de depressão:

Sintomas comuns
1. Desânimo excessivo e perda total de vontade de se empenhar em tarefas simples ou compromissos que antes pareciam prazerosos são sinais típicos .

2. Falta de apetite ou excesso de fome, que vão resultar em ganho ou perda excessivos de peso. também podem indicar depressão. Se os sinais forem ignorados, podem acarretar em condições mais graves, como obesidade ou anorexia.

3. Se sua rotina de sono foi alterada, fique atenta aos extremos. Insônia ou cansaço em demasia podem indicar início de doença.

4. Ela também ainda pode ser identificada quando há grande dificuldade em se concentrar ou perdas graves de memória, mesmo em tarefas cotidianas e habituais.


5. Sensação de impotência total diante da vida e falta de esperança de que é capaz de enfrentar o mundo pode provocar isolamento social, que é sinal claro da doença.

6. Abuso de álcool, medicamentos ou outras substâncias ilícitas pode ser uma tentativa de fuga da realidade, relacionada também à depressão.

7. Pensamentos constantes sobre morte de pessoas próximas ou mesmo ideias de suicídio são sinais típicos de um quadro de depressão e precisam ser acompanhados e tratados por um especialista.

As causas possíveis incluem uma combinação de origens biológicas, psicológicas e sociais de angústia. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses fatores podem causar mudanças na função cerebral, incluindo alteração na atividade de determinados circuitos neuronais no cérebro.
A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou autoestima. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas.
A base do tratamento geralmente inclui medicamentos, psicoterapia ou uma combinação dos dois. Cada vez mais, as pesquisas sugerem que esses tratamentos podem normalizar alterações cerebrais associadas à depressão.

Fonte : Vix

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Veja também

Tratamento caseiro para fungos vaginais

Tratamento caseiro para fungos vaginais Os fungos vaginais são causadores de inflamações e infecções na …