Home / Beleza / Low-Poo e no-poo : Qual a diferença ?

Low-Poo e no-poo : Qual a diferença ?


A maioria dos shampoos convencionais que encontramos no mercado possuem substâncias que agem como detergentes químicos que efetuam uma limpeza profunda, mas tiram também os óleos naturais e lipídios dos fios e isso, ao longo do tempo, deixa os cabelos opacos e ressecados.

Low-Poo e No-Poo são métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos fios da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas.

o que é low-poo?

Na técnica Low-Poo, o shampoo possui em sua formulação tensoativos que não contém sulfatos e isso faz com que a lavagem contínua não agrida a fibra capilar. Ele limpa delicadamente o fio mantendo-o com a umidade natural e a oleosidade balanceada. O produto para essa técnica também é isento de parabenos (que são conservantes sintéticos), matérias-primas derivadas de petróleo (como a parafina liquida, o óleo mineral ou a vaselina) e silicone (que forma uma camada isolante nos fios impedindo a entrada de nutrientes).


Já é possível encontrar no mercado produtos Organic-Poo que limpam sem agredir os fios e são produzidos com ingredientes orgânicos certificados. Os condicionadores Organic-Poo complementam a lavagem sem colocar a sua saúde em risco, deixando os seus cabelos hidratados, brilhantes e macios.

o que é no-poo/ co-wash?

Já o método No-Poo ou Co-wash (termos diferentes para a mesma técnica) consiste em eliminar o uso de qualquer tipo de shampoo. A limpeza dos fios é feita apenas com o condicionador e esse processo torna a higienização menos agressiva e mantém a hidratação dos fios. Ele é indicado somente para cabelos cacheados, pois possuem a necessidade de uma limpeza rica em emolientes.

Mas vale lembrar que para aderir a esta técnica de lavagem dos fios você deve usar condicionadores específicos, que possuem uma pequena carga de tensoativos tornando-o um “condicionador que limpa”.

Fique de olho nos rótulos e escolha a técnica de lavagem que mais se adequa a necessidade dos seus cabelos.

Fonte : Natulife

Veja também

Axilas escuras : Causas e como tratar

Axilas escuras O surgimento de manchas escuras nas axilas costumam ser resultado de uma má …