Home / Curiosidade / Mau hálito : Soluções eficientes

Mau hálito : Soluções eficientes

Mau hálito, apesar de não ser considerada uma doença, pode indicar problemas que afetam a gengiva, garganta e até outras partes do corpo.

Além de não ajudarem a combater a raiz do mau hálito, balas e chicletes podem até piorar o problema, já que têm açúcar, que estimula bactérias a produzirem ácidos que desmineralizam o esmalte dos dentes, promovem a degradação de restos de alimentos e contribuem para o aparecimento do cheiro desagradável.

Soluções eficientes contra o mau hálito

1. O primeiro passo é cuidar bem da saúde bucal e saber que apenas uma simples escovação dos dentes não limpa de forma adequada a boca. De acordo com o cirurgião dentista José Eduardo Pelino, é necessário usar escova de dente, fio dental e enxaguante bucal, porque o trio garante a remoção de 99% dos germes que causam gengivite e halitose.

2. Evite a desidratação e consuma bastante água ao longo do dia. Pessoas que bebem pouca água ou que respiram pela boca têm menos salivação, o que aumenta suas chances de ter mau hálito, explica o dentista.

3. Inclua maçã no seu cardápio diário. Além de contribuir para a limpeza superficial dos dentes por eliminar o acúmulo de resíduos que aumentam a presença de bactérias, a fruta promove uma digestão eficiente e melhora o funcionamento do intestino, fatores que evitam o odor ruim na boca.

4. Outra fruta que ajuda a combater o mau hálito é o limão. Com poder bactericida e adstringente, ele ajuda a reduzir, tanto na boca como no aparelho digestivo, a quantidade de bactérias que provocam o mau hálito.

5. Evite dietas restritivas demais e, principalmente, o jejum prolongado. Ficar muitas horas sem comer aumenta as chances de cheiro ruim na boca.

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Veja também

bolsa

Bolsa : Forma de mante-las sempre limpas

As bolsas são acessórios essenciais para qualquer look, são essenciais para compor aquele visual, além …