Home / Beleza / Shampoo caseiro de cenoura

Shampoo caseiro de cenoura

Quem nunca ouviu falar para comermos cenoura que faz bem para a vista? E esse conselho está certo! Mas o que não nos contaram é que esse benefício não se restringe apenas a nossa visão, nossas madeixas também podem se favorecer com o betacaroteno, as vitaminas A, B e C, além de diversos minerais como cálcio e fósforo.

É importante dizer também que a cenoura pode fazer parte da sua alimentação diária, pois além de ser benéfica para os cabelos, esse legume também trará benefícios ao seu organismo, melhorando a sua saúde, a saúde dos seus olhos e também da pele.

Quem está com queda de cabelo e quer tratar o problema pode consumir também o suco de cenoura diretamente, para assim aumentar a produção dos fios e acabar com a queda.

A vitamina A estimula o crescimento dos fios e dos folículos para crescerem saudavelmente. Para quem tem uma queda capilar acentuada, pode reforçar a dose consumindo um suco de cenoura diariamente, ativando assim a circulação sanguínea do local. Mas o grande segredo é usar o shampoo. Vamos parar de enrolar e aprender a fazer!

Ingredientes
Cenoura: 1 unidade , Água do filtro: 100 ml , Shampoo: 300 ml de sua preferência

Modo de Preparo
1. Bata a cenoura com a água, depois passe no coador para ter apenas a parte totalmente líquida.

2. Em um recipiente misture o shampoo com o suco de cenoura.

3. Devolva a mistura para uma embalagem e aguarde 48 horas antes usar.

Passe no couro do cabelo e faça uma pequena massagem para ajudar no estimulo do local. Pode ser usado todas as vezes que for lavar seu cabelo.

Teste essa receita e conte para gente!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico, principalmente em casos severos de queda dos fios. E, ainda, lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado.

Veja também

espinhas

Espinhas : Razões pelas quais você não consegue se ver livre delas

Espinhas : Razões pelas quais você não consegue se ver livre delas A acne é …