Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Livre-se da retenção de líquidos


retenção-de-líquidosA retenção de líquidos é um problema comum para muitas pessoas, especialmente mulheres, que muitas vezes experimentam inchaço, sensação de peso e desconforto porque o corpo não está efetivamente removendo os líquidos que ingerimos. É possível combater este problema, mas requer mudanças em nossos hábitos para favorecer o nosso corpo e promover a expulsão de toxinas através da urina. Vamos explicar como remover com sucesso fluido

Em primeiro lugar, antes de aplicar qualquer remédio natural ou tratamento para remover o fluido, é essencial saber se estamos retendo líquidos ou não, muitas vezes as pessoas não percebem os sintomas .

Os principais sintomas da retenção de líquidos são os seguintes:

Cansaço nas pernas
tornozelos inchados
estômago inchado

O truque é, com os dedos em pinça, apertar a pele por apenas dois segundos e observar. “Se depois de pressionar a pele por esse tempo, a marca do dedo permanecer durante três segundos ou mais é sinal de que existe líquido retido naquela região”,
É também importante recordar que, no caso das mulheres, alterações hormonais causadas pela menstruação, gravidez ou menopausa estimular retenção tornando-o difícil de remover. Se este for o seu caso, você deve conscienciosamente implementar nossas recomendações para remover o líquido.

A primeira coisa que você deve fazer para remover o líquido é moderar o consumo de sal em sua dieta. Este mineral é responsável por nós retenção de líquido, por isso, recomenda-se:

Substituir o sal ao cozinhar com ervas
Evite alimentos ricos em sal, como salsichas, sopas secas, conservas, etc.
Comprar produtos de baixo teor de sal.
Se você quiser remover o líquido adicionar potássio para sua dieta. Os alimentos ricos em potássio, como bananas nos ajudar a prevenir eficazmente a retenção de líquidos, melhorando significativamente nossa condição.
Se você está sofrendo desse problema ,  não significa que você vai reduzir a sua ingestão de água. Na verdade, se você beber bastante água, cerca de 7-8 copos por dia, ele irá eliminar o excesso de sal e água a partir de seus rins de forma mais eficaz. Beber um copo de água morna com suco de um limão todas as manhãs também será extremamente benéfica. Na verdade uma das melhores formas de prevenir esta condição encontra-se em beber a quantidade recomendada de água por dia, porque quando não o fizermos, o nosso corpo ativa um alerta e reserva-se o líquido que ingerimos para se manter saudável.

Também é aconselhável para evitar bebidas com cafeína, e excesso de álcool,  eles desidratam e  impede  a remoção  do fluido corretamente.

Alimentos como melão, abacaxi, melancia, amoras ou infusões são grandes aliados para remover o líquido, como são diuréticos naturais que nos ajudam a evitar a retenção de líquidos .

Também aumentar a sua ingestão de proteínas. Você pode fazer isso por comer carne magra e abundância de ovos e leguminosas.
Se você se exercita todos os dias por 40-60 minutos, pode revelar muito útil para se livrar do excesso de fluidos. Você pode participar de atividades como ciclismo, corrida, caminhada e aeróbica, uma vez que irá ajudar a eliminar as excesso de sal do seu corpo na forma de suor. Estas atividades também aumentar o fluxo de urina e, assim, reduzir o excesso de fluidos corporais.

Finalmente, se você quiser remover o líquido efetivamente esqueça o sedentarismo e comece a se  exercitar . A atividade física melhora a circulação, ajudando a remover o líquido mais facilmente, também promove a transpiração, que também elimina toxinas.

Este artigo é meramente informativo, não temos autoridade para prescrever qualquer tipo de tratamento médico ou fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a visitar um médico se você tem qualquer tipo de condição ou desconforto.