Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Como fazer cílios e sobrancelhas crescerem


cílios-e-sombrancelhas

Se você tirou demais suas sobrancelhas acidentalmente, provavelmente está esperando que cresçam novamente assim que possível. Embora não exista mágica para fazer com que cresçam de novo, há formas de fazer dessa transição algo um pouco mais fácil.
Já perda dos cílios pode ocorrer por vários motivos. Alguns são perfeitamente normais. Porém, outros podem ser sinais de que você tem um problema sério de saúde. É normal perder 1 ou 2  por dia devido ao constante ciclo de renovação dos pelos. Caso você tenha reparado em uma queda visível, o ideal é consultar um médico para descobrir o que está por trás desse sintoma. Uma vez que for confirmado que está tudo bem com o seu organismo, é hora de começar uma rotina de cuidados que garantam o crescimento e fortalecimento dos cílios e sobrancelhas. Isso inclui mudanças nos hábitos de maquiagem e de limpeza facial a fim de erradicar eventuais parasitas e a proliferação de bactérias na pele. Esses dois vilões costumam ser os responsáveis pela queda dos cílios.

O óleo de rícino, por exemplo, é um óleo atóxico proveniente da semente da mamona, que é um ótimo hidratante para cílios. Para quem utiliza maquiagens é um produto essencial para passar a noite após o demaquilante, evitando que no dia seguinte os cílios fiquem fragilizados, prevenindo quebras e fraturas por maquiagens frequentes.
O óleo de ricínio ajuda os cílios a crescerem mais grossos e compridos, e evita que eles quebrem. Ele também pode ajudar no crescimento de pelos na sobrancelha em áreas ralas ou nas quais foram tirados muitos pelos.

Passe o óleo de ricínio nos cílios e nas sobrancelhas. Deixe durante a noite.

Use um demaquilante para a área dos olhos com propriedades oleosas para tirar o produto pela manhã.

Enxágue os olhos e sobrancelhas com água morna, e depois com água fria.

Caros amigos e visitantes, este blog não se destina em nenhuma hipótese a dar diagnósticos ou sugerir tratamentos, mas tão somente a alertar acerca de problemas de saúde. Faça um bem a si mesmo. Na existência de algum problema de saúde procure um médico.

Fechado para comentários.