Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Roupas mais brancas


roupas-mais-brancas

Misturinha Poderosa para deixar suas roupas limpas de verdade
1kg de sabão em pó de sua preferência
1 sabonete Lux branco ralado
1 barra de sabão de coco ralado
1 barra de sabão Vanish da embalagem rosa (que não contém cloro)
Como preparar:

Misture os ingredientes e pronto! É só ir usando normalmente! As barras podem ser raladas bem fininhas, pois dissolvem melhor e mais rápido. Essa mistura não mancha a roupa, pelo contrário, ela TIRA as manchas e limpa melhor. Por render bastante, não coloque muito, uma boa dica antes de usar, assim evita de pegar só sabão ralado e o sabão em pó que fica no fundo do pote.

Outras Dicas para deixar suas roupas brancas ainda mais brancas

Não use alvejantes que contenham cloro. Eles possuem o poder de tirar manchas, mas podem deixar o tecido amarelado e desgastado. Prefira os produtos oxigenados, que não possuem tantos componentes químicos quanto o cloro.

Clarear as roupas brancas não é tarefa que necessite de produtos caros e difíceis de encontrar. O bicarbonato de sódio, por exemplo, funciona como um detergente, que ajuda a eliminar manchas mais difíceis e até diluir a gordura que fica no tecido e acaba encardindo com o tempo.

O vinagre também é muito usado nesses casos, pois serve para branquear, amaciar e tirar odores das roupas. Utilize uma xícara de vinagre branco enquanto as roupas permanecem de molho na água. Deixe o produto agir por mais ou menos uma hora e depois lave normalmente.

Mais um excelente alvejante natural é o sol! Ensaboar a peça com sabão neutro ou sabão de coco e colocar ao sol é tiro e queda. O único problema é que isso não pode ser feito com frequência, pois a luz solar pode danificar as fibras do tecido.

A água normalmente é usada quente ou morna, pois facilita o trabalho do sabão e do bicarbonato amolecendo as fibras do tecido e fazendo com que a sujeira se solte mais facilmente.
Outra dica importante importante é sempre verificar se não há nenhuma mancha antes de colocar as peças de molho.

Para lavar as roupas brancas na máquina, pense o seguinte: para cada cinco litros de água na máquina, coloque um copo de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e a medida usual de sabão. Fórmula infalível!

Evite colocar muito amaciante e sempre enxágue muito bem. Os resíduos do produto podem deixar manchas.

Coloque as peças para secar pelo avesso. Isso evita que os varais ou alguma sujeira do ar acabem manchando o tecido.

Leia a etiqueta das peças de roupas. Ela traz símbolos que se referem aos métodos de lavagem, temperatura da água, forma de secagem permitidos, bem como se podem ser passadas a ferro e o limite máximo de aquecimento.

 

Fechado para comentários.