Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vinagre de maçã nos cabelos


vinagre-de-maçã-nos-cabelosBenefícios do vinagre de maçã para cabelos ressecados

Quem tem ou está com os cabelos ressecados sofre para combater a textura seca e áspera dos fios, sem falar no frizz que teima em aparecer! Isto porque, em geral, a cutícula do fio ressecado costuma ser muito aberta, o ideal para deixá-la mais fechada é usar produtos com o pH ácido. Por isto aplicar o vinagre de maçã (que tem o pH ácido) no final da lavagem e antes do último enxágue com água fria ajuda a deixar o cabelo brilhoso, macio e sem frizz!

Como usar

Há várias possibilidades, uma das mais simples e comuns é misturar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã a 200 ml de água, agitar bastante e jogar nos fios já lavados. Depois basta enxaguar com água fria!

Para combater a caspa

Ele é excelente na limpeza do couro cabeludo porque tem propriedades antifúngicas, o que ajuda a combater a caspa! Basta aplicar com movimentos circulares no couro cabeludo uma mistura de vinagre de maçã e água (na mesma proporção) e depois lavar os cabelos normalmente.

Para diminuir a oleosidade do couro cabeludo

Basta misturar 1 colher de sopa  ao seu shampoo neutro (200 ml) e lavar o cabelo normalmente! A dica é agitar o produto bem antes de usar!

Para combater a queda de cabelo

Além de possuir propriedades antifúngicas, também tem ação anti-inflamatória. Aplique com a ajuda de um algodão  diretamente no couro cabeludo (apenas na raiz), deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo normalmente.

Para afugentar as lêndeas

Ele  ajuda até a colocar o piolho pra correr e o melhor: de forma natural! Aplique o vinagre no cabelo (no comprimento dos fios) desembaraçado e, na sequência, passe o pente fino. Para mais brilho, misture uma colher do vinagre ao condicionador a ser aplicado na lavagem. Deixe agir por três minutos e enxágue normalmente com água fria. Você também pode misturar partes iguais de água e vinagre, e passar no cabelo após a lavagem com xampu e condicionador. Atenção: não é para tirar! Deixe secar normalmente.

Não é recomendado o uso frequente dele. No máximo uma vez por semana, hein? Se exagerar, corre o risco de ficar com os fios ressecados. O cheiro? Não se preocupe: quando secar, vai embora! Se você acabou de fazer luzes, progressiva ou qualquer outro procedimento agressivo, passe vinagre. Os danos são bem menores! Cacheadas, lisas, oleosas… Todo mundo pode usar o vinagre de maçã no cabelo. O legal é observar como seu cabelo reage a ele. Se tiver ressecando muito, diminua as aplicações!

Se os seus fios estão elásticos e sem vida, o vinagre também vai ajudar. O resultado é incrível: cabelo soltinho, brilhante e bem hidratado! Dica para quem tem cabelo cacheado: misture água, gotas de vinagre e algum óleo hidratante num borrifador. Passe nos fios secos e espere secar. Cachos definidos e brilhantes rapidinho!

Para uma selagem poderosa, misture 2 colheres do vinagre de maçã a 2 colheres de creme de hidratação. Passe nos fios e deixe agir por 45 minutos. Usar 15 em 15 dias ou uma vez por semana – quando sentir que o cabelo está muito poroso (cutículas abertas). Os fios ganham brilho, ficam soltos e hidratados por mais tempo. O melhor: vale usar vinagre de qualquer marca, desde que seja de maçã (não contém álcool). É um milagre para cabelos com químicas!

Não é aconselhável usar vinagre de vinho ou álcool. Eles têm pH menos ácido, o que pode ressecar. Cuidado!

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.

2 comentários em “Vinagre de maçã nos cabelos

  • em
    Permalink

    Adorei as dicas vou fazer obg bjs

  • em
    Permalink

    Amei essas dicas para o cabelo ressecado e pretendo usar logo testando no cabelo

Fechado para comentários.