Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dieta da chia


dieta-da-chia

A chia já ganhou fama como emagrecedor natural se equiparando a outros da mesma classe como a linhaça. Com a dieta da chia você consegue perder peso rápido, algumas pessoas chegam a perder mais de 3 quilos em 15 dias, sendo um ótimo benefício o fato de a dieta da chia ser barata e também fácil de ser seguida, exigindo menos disciplina do que outras dietas.

Porém uma grande benefício da dieta da chia é o fato de ela ser um alimento com diversos benefícios para nossa saúde com um bom valor nutricional e diversos nutrientes importantes para as funções que nosso corpo executa no dia a dia.

Já quando falamos em emagrecer a chia tem três nutrientes que são importantes para que consigamos queimar as gordurinhas acumuladas, são eles as fibras, o ômega-3 e as proteínas. A chia é semente que vem da planta Salvia hispânica que é cultivada no Chile, México, Bolívia até chegar ao Brasil e se tornar a nova queridinha das pessoas que precisam de alguma ajuda para colaborar com a dieta e emagrecer.

Como emagrecer com a dieta da chia?

Um dos pontos positivos da chia é que a casca dela não é dura como de outras sementes como a linhaça, então é possível comer a semente sem nenhum tratamento por causa da casca macia que é facilmente quebrada com os nossos dentes.

O fato de poder consumir a chia direto como semente, facilita o armazenamento da mesma permitindo que você a carregue para qualquer lugar sem que ocorra a oxidação da mesma. Ela também tem um sabor bem neutro, isso é bom para que você consiga consumir a chia da maneira da sua preferência.

Então você pode levar a chia dentro de sua bolsa, guarda a chia em seu trabalho, com isso é mais fácil cumprir a dieta da chia e alcançar bons resultados de maneira bem pratica.

A chia emagrece por ser rica em fibras, os alimentos ricos em fibras são os melhores amigos de qualquer dieta. Com isso a chia tem um grande poder de absorção de líquidos, ela consegue absorves até 12 vezes o seu peso em água, assim ela forma um gel em nosso estômago ocupando boa parte do mesmo, o que aumenta aquela sensação de saciedade, isso evita que façamos aqueles ataque a geladeira a todo momento.

Outro fator que causa essa sensação de saciedade é que ela deixa o esvaziamento gástrico mais lento. Tudo isso resulta em 20% a menos de calorias consumidas por dia segundo estudos feitos sobre a dieta da chia. É importante que você beba bastante água enquanto consumir alimentos ricos em fibras.

Mesmo com todos esses benefícios, não é necessário consumir quilos da chia durante a dieta, ela tem 47 calorias por colher de sopa, logo seu consumo em excesso pode até engordar, além de não fazer o efeito dobrado se consumida em muita quantidade. Logo consuma 2 colheres de sopa de chia por dia.

Outros benefícios da chia
A chia tem outros benefícios parai nosso corpo, o que torna a dieta da chia não apenas boa para emagrecer, mas também para ajudar nossa saúde.

Ela rica em ômega-3 que é uma gordura boa
Rica em fibras o que reduz o colesterol e regula o funcionamento do intestino
A semente é rica em antioxidantes que nos protegem dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce
Chia tem em sua composição cálcio, fósforo, zinco, potássio e manganês
Ela não contém glúten
A chia reduz a resistência insulina
Com tudo isso ela acaba sendo muito útil para o nosso corpo diminuindo o perigo da perda óssea, aumenta nossa resistência para praticar exercícios, inclusive os exercícios que emagrecem e junto com alimentos ricos em vitamina C ela reforça nosso sistema imunológico.

Para emagrecer, coma o grão uma hora antes do almoço e uma hora antes do jantar. Para obter os benefícios à saúde, acrescente-o à comida. E não exagere no consumo. Uma colher de sopa por vez é o suficiente.

Como conservar o grão?

Depois de aberta, a semente deve ficar em um pote de vidro, dentro da geladeira. Em forma de óleo, a chia deve ser conservada na geladeira ou em algum local fresco, como o armário.

Cardápio para perder peso

Uma hora antes de almoçar e jantar, tome um copo de água de coco com uma colher de semente de chia:

Café da manhã
· 1 copo de suco de soja light
· 2 torradas integrais com 1 fatia de ricota

Lanche da manhã
· 1 fruta

Almoço
· Salada de folhas verdes à vontade temperadas com sal, azeite e vinagre balsâmico
· 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha (pequena) de lentilha
· 1 abobrinha média recheada com carne moída
· 1 copo de limonada (com adoçante)

Lanche da tarde
· 1 fruta

Jantar
· 1 omelete de 2 claras com ervas finas + tomate picadinho + ervilhas + tirinhas de peito de peru
· Salada de folhas verdes temperada com azeite e vinagre balsâmico
· 1 copo de limonada (com adoçante)

Ceia
· 1 taça de gelatina diet

 

Para alcançar melhores resultados com a dieta devem ser feitos exercícios que emagrecem.