Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Chá todas as manhãs


Benefícios do chá de alho

cha
O chá de alho fortalece o sistema imunológico e, por ter propriedades antivirais, ele é excelente para prevenir gripes e resfriados.
É ótimo para a saúde do coração, já que reduz o colesterol ruim e ajuda a dilatar os vasos sanguíneos.
É antifúngico, sendo capaz de combater parasitas e tratar infecções decorrentes de fungos em geral.
É rico em antioxidantes, pois ajudam a combater a ação dos radicais livres e a prevenir diversas doenças diferentes.
Possui muitos nutrientes importantes para o nosso organismo: vitamina A, B1 e C, além de conter cálcio, cobre, zinco e ferro. Outro mineral fundamental em sua composição é o selênio, que contribui para o processo de desintoxicação do corpo.
Funciona como antibiótico e anti-inflamatório, permitindo tratar diversas condições de saúde de maneira totalmente natural e sem possíveis efeitos colaterais de muitos medicamentos tradicionais.
Possui ação adstringente e pode ser usado como um desinfetante natural para limpar feridas na pele.
Também pode nos auxiliar na batalha para perder peso. O alho acelera o metabolismo e contribui para o processo de queima de gordura. Com ele podemos cuidar da forma e da saúde ao mesmo tempo.
Como preparar o chá de alho?

A seguir, apresentaremos a receita para uma só xícara de chá, mas você pode adaptá-la se quiser tomar uma quantidade maior. Anote todos os ingredientes necessários para que o resultado seja realmente ser delicioso.

Muitas pessoas têm dificuldade em ingerir o chá de alho por causa do seu gosto forte e porque ele pode nos deixar com um pouco de mau hálito, por isso usamos outros ingredientes que ajudam a tornar tanto o sabor quanto o hálito mais agradáveis.

Ingredientes
1 dente de alho
1 copo de água (200ml)
Um pouco de gengibre ralado (cerca de 3g)
1 colher de suco de limão (15ml)
1 colher de mel (25g)
Como fazer
A receita é muito simples. O primeiro passo é colocar o copo de água para ferver. Enquanto aguardamos que a água ferva, devemos cortar o alho em pedaços muito pequenos. Você também pode triturá-lo, se preferir. Desta maneira, suas propriedades poderão ser mais facilmente absorvidas durante o processo de cocção.

Quando a água chegar ao ponto de ebulição, podemos adicionar o gengibre ralado e o alho picado. Em seguida, deixe cozinhar ao longo de 15 ou 20 minutos. Passado esse tempo, basta desligar o fogo e deixar a mistura repousando durante mais 10 minutos.

Depois que esfriar, basta coar a mistura e ficar com a água obtida durante a cocção. Adicione a colher de suco de limão natural e uma colher de mel, que irá adoçar naturalmente a infusão e deixá-la muito mais deliciosa, além de oferecer ainda mais benefícios para a saúde.

Como falamos, não se preocupe com o sabor forte ou a possibilidade de ficar com mau hálito. Como incluímos o gengibre e o limão, o odor vai desaparecer por completo de nossa boca, permitindo aproveitar este remédio natural e muito agradável.

Quando tomar o chá de alho?

Podemos tomá-lo todos os dias pela manhã. O ideal é ingeri-lo em jejum, logo depois de levantar, cerca de meia hora antes do café da manhã. Os benefícios serão os mesmos que obteríamos com o dente de alho natural, mas a infusão é ainda mais saudável por conter limão, gengibre e mel, três ingredientes fundamentais para a saúde. Por esses motivos, esta receita simples cheia de antioxidantes, vitaminas e minerais pode ser tomada todos os dias.

Esse tradicional remédio medicinal é usado em vários países do mundo há anos para curar diferentes doenças. Que tal nos inspirarmos nas civilizações antigas e fazer do chá de alho um hábito diário em nossas vidas?

Fonte 

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.