Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Suco de babosa : Benefícios


suco-de-babosa

O suco de babosa, que é um planta cientificamente chamada de Aloe vera, é uma excelente fonte de nutrientes, contendo propriedades regeneradoras e antioxidantes.
Ele pode ser comprado em diversos locais do Brasil e do exterior, servindo para tratar diversas doenças inflamatórias, queimaduras na pele ou mesmo o câncer. Além disso, também pode ser usada para tratar queimaduras na língua,

Fazer bochechos com suco concentrado de Babosa
A babosa é uma planta medicinal com propriedades anestésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e hidratantes e, por isso, é ideal para aliviar os sintomas de queimação na língua.
Além de ser um truque delicioso, os bochechos feitos com o suco natural desta planta ajudam a mucosa da língua a se recuperar e cicatrizar, aliviando os sintomas iniciais de dor, desconforto e sensação de queimação.
Para que serve
O suco de babosa serve para:
Tratar doenças e problemas de pele, como queimaduras;
Limpar o intestino, combatendo a prisão de ventre;
Tratar a dor de estômago e a gastrite;
Aliviar sintomas de câncer;
Tratar dores em geral;
Diminuir a inflamação, como tendinite, artrite, bursite, picada de insetos e outros;
Cicatrização de feridas;
Promover o crescimento de novas células da pele;
Conferir mais energia;
Inibir a ação de bactérias, como salmonela e estafilococos, por exemplo.
Como fazer o suco em casa
Abra duas folhas da babosa do gênero Barbadensis miller e retire sua polpa e misture no liquidificador adoçado com mel e 1 maçã, na proporção de 100 g da polpa para 1 litro de água. Beba várias vezes durante o dia.
Recomenda-se tomar o suco logo após o seu preparo, para que as propriedades medicinais não se percam com o processo natural de oxidação.

Obs: O suco de babosa pode ser comprado na internet

Fonte 

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.