Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Óleo de Rícino para cuidar da sua beleza


Use o óleo de rícino para cuidar melhor de sua pele e do seu cabelo. Conheça 10 benefícios dele
O óleo de rícino é óleo das sementes da planta de rícino. O cheiro não é agradável e tem aspecto incolor. Antes de fazer uso do óleo de rícino, faça um teste de alergia, para se certificar que não é alérgico.

1. Reduz as Rugas
Por ser um hidratante natural, o óleo  entra nas camadas da pele com facilidade e não obstrui os poros. Age profundamente nutrindo a pele e enfraquecendo os sinais de machas, rugas e cicatrizes na pele.

2. Promove o crescimento capilar
O óleo de rícino também é bom para os cabelos, pois age condicionando profundamente os fios, dando brilho e engrossando

3. Espessa sobrancelhas e cílios
O óleo de rícino tem proteínas, vitaminas e acidos graxos que alimentam os foliculos pilosos, nutrindo e ajudando a crescer. Se você esta tentando engrossar a sobrancelha, basta aplicar óleo de ricino com um cotonete todas as noites antes de ir dormir, até que se obtenha a espessura desejada.

4. Nutre a pele seca
Como age hidratando profundamente a pele, o óleo de ricíno é otimo para peles secas e escamosas. Ajuda também em casos de dermatite e na produção de colágeno, retardando os sinais de envelhecimento.

5. Trata unhas quebradiças e rachadas
As diferentes vitaminas e minerais do óleo de rícino, fortifica as unhas e ajuda no crescimento.E devido as propriedades antifúngicas, diminui o risco de fungos nas unhas.

6. Suaviza calos
Como já mencionamos o óleo de rícino é um ótimo hidratante agindo profundamente e tratando a pele aspera e seca. Também pode ser usado no tratamento de calcanhares rachados.

7. Evita Estrias
O óleo de ricíno mantem a pele umida e elastica, o que impede a formação de estrias. Além disso ele possui ácidos graxos que melhoram a textura e força da pele. Indicado para uso durante a gravidez.

8. Queimaduras
O óleo de rícino também tem propriedades calmantes, que reduz o inchaço . Ele protege a pele queimada do sol da formação de bolhas. Além de tratar a hiperpigmentação e até mesmo limpar a pele de manchas.

9. Repara as pontas duplas
O óleo de rícino pode ser usado no tratamento de pontas duplas do seu cabelo. Pois oferece um condicionamento profundo.

10. Trata lábios rachados e escuros
O óleo de rícino mantém os lábios hidratados e nutridos. Mantendo um aspecto rosado e macio.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.