Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Axilas : Solução caseira para clareá-las


Axilas : Solução caseira 

O escurecimento das axilas pode acontecer por diversas razões. Isso não significa um problema de saúde, porém sabemos que é uma preocupação estética para as mulheres, já que gera vergonha e não nos permite usar roupas sem mangas no verão.

 

Soluções caseiras:

Evite os cremes depilatórios e dissolventes de pelos corporais. Esses produtos são compostos por ácidos que escurecem nossa pele.

 

Evite depilar suas axilas constantemente com máquinas de barbear. A folha afiada remove a camada superior da pele, enquanto a camada que fica exposta adquire um tom mais escuro uma vez que entra em contato com o suor. Experimente outros métodos de depilação como a cera ou o caramelo.

Uma boa higiene das axilas é fundamental para mantê-las claras. Use sabonete branco e água morna, além de um desodorante natural.

Prepare uma mistura com suco de limão, leite em pó e mel e aplique nas axilas, deixando atuar por cerca de 15 minutos. Repita esse procedimento todos os dias.

 

Outro remédio natural é a aplicação, 2 vezes por dia, duma mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio. O bicarbonato é um limpador por excelência e ajudará a clarear a região.

Aplique suco de lima natural na pele escurecida 2 vezes por dia. Um modo alternativo é esfregar limão sobre a área depois do banho.

Passe vinagre de maçã na axila, sem enxaguar. Repita esse processo diariamente e, em semanas, sua pele ficará mais clara.

Siga nossos conselhos com regularidade e obtenha axilas mais claras e delicadas!

Fonte 

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.