Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sintomas de deficiência de vitamina D


deficiencia-de-vitamina-dAs pessoas obtém a vitamina D por meio dos alimentos e pela exposição ao sol. Para a maioria dos adultos, a deficiência de vitamina D não é uma preocupação. Contudo, há maior risco de desenvolvimento do problema em pessoas de pele escura e com mais de 65 anos. A maioria das pessoas não apresenta sintomas. Nos casos mais graves, a deficiência pode levar a ossos finos, frágeis ou deformados. A falta de vitamina D tem sido muito comum atualmente, com isso algumas doenças estão sendo diagnosticadas de forma rotineira. Saiba quais são as doenças e os sintomas que podem indicar a deficiência dessa vitamina no seu organismo:

COMO SABER SE HÁ DEFICIÊNCIA ?

A partir de exame de sangue, em que será medido o nível da vitamina. A presença de alguns sintomas também pode revelar se você está com deficiência dessa vitamina.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D?

Imunidade baixa: a deficiência da vitamina D está relacionada ao aumento de doenças respiratórias e infecções.
Fraqueza muscular: há relação entre deficiência de vitamina D e fragilidade muscular e perda de força em idosos. No músculo, essa vitamina tem a função de transporte de cálcio, síntese proteica e contração muscular. Inclusive muitas vezes essas dores são confundidas com fibromialgia. Diabetes: a sua deficiência pode levar à intolerância à glicose, alterações na secreção de insulina e assim o desenvolvimento de diabete tipo 2.
Infecções pulmonares e asma: a suplementação da vitamina D reduz os ataques de asma e protege os pulmões contra os efeitos do tabagismo em fumantes.

Depressão: a deficiência de vitamina D foi relacionada a alterações no humor, levando à depressão.
Doenças crônicas: além de diabete, a falta da vitamina D está relacionada ao aumento da incidência de doenças cardíacas, pressão alta, câncer e artrite. Osteoporose: para absorver o cálcio, o corpo precisa da vitamina D. Portanto, sua deficiência leva à falta de cálcio no osso e suas consequências como raquitismo, deformidade nos ossos e osteoporose. Obesidade: a deficiência dessa vitamina pode ser um dos fatores para o acúmulo de gordura corporal. Também está relacionada a reações metabólicas como aumento da sensação de fome e diminuição do gasto energético.

Caros amigos e visitantes, este blog não se destina em nenhuma hipótese a dar diagnósticos ou sugerir tratamentos, mas tão somente a alertar acerca de problemas de saúde. Faça um bem a si mesmo.
Na existência de algum problema de saúde procure um médico.

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.