Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gengibre e seus benefícios


O Gengibre é uma raiz de origem oriental conhecida a nível mundial por todos os benefícios medicinais que tem. Suas propriedades são incríveis, já que atua como um anti-inflamatório natural, antiespasmódico, antisséptico, antiviral, expectorante e inclusive anticoagulante do sangue. Graças a isto é utilizado para tratar enfermidades respiratórias, estimular o sistema circulatório, tratar artrose, problemas digestivos, entre outros.

Geralmente utiliza-se o gengibre para tratamentos externos (tópicos), embora também possa ser consumido mediante infusão. Na gastronomia tem sido utilizado para condimentar alimentos, sobretudo por seu toque picante e aroma forte. Convidamos você para conhecer os maiores benefícios destra poderosa raiz, você vai se surpreender!

Benefícios de consumir Gengibre para a saúde e beleza:

1. É regulador do metabolismo

Ele  aumenta a sensação de saciedade e também facilita a absorção dos nutrientes que o corpo precisa.

2. Reduz as dores nas articulações

Através do seu poder anti-inflamatório e analgésico, ele é um ótimo aliado para combater as doenças das articulações. É recomendado colocar compressas de infusão de gengibre sobre a zona afetada. Também é bom beber a infusão.

3. Combate os sintomas da gripe

Um chá de gengibre é ideal para combater a congestão, dor de cabeça, dor de garganta e sintomas gerais da gripe. Por suas propriedades antivirais, expectorantes e anti-inflamatórias, esta raiz é uma excelente aliada para tratar este problema de forma natural e, sobretudo, efetiva.

4. Combate à tontura e vertigem

Entre as propriedades medicinais do gengibre, está o seu efeito antiemético, cujo qual ajuda a reduzir as náuseas, tontura e vertigem.

5. Melhora o funcionamento digestivo

As propriedades do gengibre estimulam a produção de sucos gástricos, combatem as afecções intestinais e evita as dores estomacais diante da ingestão de alimentos pesados.

6. Favorece o sistema respiratório

O poder expectorante do gengibre é ideal para eliminar o muco e ajudar que o ar circule melhor pelo sistema respiratório. Esta poderosa raiz é muito recomendada para tratar problemas como catarro, asma, espirros e qualquer alergia respiratória.

7. Reduz a inflamação

Por seu poder anti-inflamatório, o chá  é ideal para reduzir inflamações relacionadas com o aparelho ósseo-muscular, cujas quais costumam produzir muita dor nas articulações. Também é perfeito para reduzir o inchaço depois de um trauma ou pancada

8. Previne o câncer

Além de ser um poderoso anti-inflamatório, ele também possui propriedades anticancerígenas e antioxidantes, que ajudam a deter alguns processos celulares encarregados de desenvolver tumores em partes do corpo como útero e ovários.

Como podemos aproveitar os benefícios ?

Para aproveitar todos os benefícios que esta raiz traz para a saúde é recomendado inclui-lo na dieta através de infusões, misturá-lo com sucos, como condimento, em compressas para tratar inflamações, mascar pequenos pedaços da raiz.

A seguir, ensinaremos a preparar um delicioso chá

Chá 

A forma mais comum de aproveitar os benefícios do gengibre é através do consumo da infusão:

Ingredientes: ½ litro de água  , 1 raiz mediada de gengibre , 1 colher (sopa) de mel . 5 gotas de limão

Modo de Fazer: Coloque a água para ferver. Enquanto a água ferve, corte a raiz de gengibre em rodelas.
Depois que a água começar a ferver, adicione o gengibre cortado em rodelas, tampe a panela e deixe ferver por 10 minutos em fogo baixo (para não entornar). Coe o líquido e adicione o mel e o limão.

Caros amigos e visitantes, este blog não se destina em nenhuma hipótese a dar diagnósticos ou sugerir tratamentos, mas tão somente a alertar acerca de problemas de saúde.  Na existência de algum problema de saúde procure um médico.