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Perder barriga


Perder barriga

Para a maioria das pessoas perder a barriga significa sacrifícios complicados. Alguns estudos mostraram que para que isso aconteça alguns hábitos podem ser alterados e assim ajudar as pessoas a alcançar o objetivo de perder as medidas na cintura. Segundo este artigo, são 4 as mudanças simples que irão contribuir para o objetivo final. Esses itens são surpreendentes e na maioria das vezes ignorados pela maioria das pessoas:

1. Sono reparador
Dormir adequadamente e o suficiente é fundamental para manter o corpo em forma, segundo especialistas em nutrologia. Estudos mostram que a cada hora a menos que as 8 necessárias de sono, as pessoas tendem a ter 1 centímetro a mais na região abdominal que outras que descansam pelo tempo recomendado. Isso acontece porque é durante o sono reparador que são secretados hormônios responsáveis pela queima de gordura. Para alcançar o sono reparador todos os dias, a pessoa precisa manter bons hábitos como evitar o uso do celular antes de dormir, desligar as luzes e televisão e não ingerir álcool ou cafeína perto da hora de ir para a cama.

2. Atividades físicas
Os melhores exercícios físicos para quem deseja perder a barriga são os aeróbicos que incluem a natação, caminhada, corrida, bicicleta e dança. Eles são poderosos queimadores de gordura. Para quem pensa que apenas exercícios abdominais resolvem o problema da barriga essa é uma notícia importante. Primeiramente a gordura deve ser eliminada para então fortalecer os músculos do abdômen. Dependendo do que a pessoa deseja alcançar, os dois tipos devem ser utilizados. Um especialista pode ajudar para que o objetivo seja alcançado mais especificamente.


3. Alimentação fracionada
Equilibrar a alimentação que deve ser pequena entre as várias horas do dia é fundamental, segundo os especialistas. Outro detalhe muito importante é promover a ingestão de todos os nutrientes necessários ao organismo, evitando excedentes. Para os que preferem uma grande refeição por dia, o excesso de gorduras e açúcares pode se acumular em regiões como o abdômen e se tornar difícil de eliminar. A escolha por alimentos frescos e preparados de forma natural, evitando temperos prontos e auxiliares químicos ajuda na saciedade e a não exagerar na hora da refeição, além de fornecer o que o organismo realmente necessita. A opção por frutas durante o dia mantém o nível de vitaminas necessário para a saúde e evita o acréscimo de calorias ou gorduras indesejadas. Buscar ajuda com especialistas pode ser uma opção para personalizar a alimentação de acordo com o que se deseja atingir.

4. Acupuntura alternativa
Segundo especialistas, a acupuntura é uma alternativa que proporciona equilíbrio para todo o organismo e pode ser usada também para locais específicos do corpo, como na supressão da gordura abdominal. Segundo médicos que trabalham com essa especialidade, a acupuntura estética tem se mostrado eficaz tanto na eliminação da gordura localizada quanto na tonificação muscular local.

Estes passos simples que incluem hábitos diários atuarão adequadamente para a perda do excesso abdominal e também para a melhora na saúde e disposição da pessoa que os incluir em sua rotina.

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.


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