Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Xarope de cebola para tosse


Xarope de cebola e mel age de forma instantânea 

Benefícios do mel: o mel está reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um tratamento potencial para a tosse e o catarro. Esse alimento tem o poder de suavizar a garganta para acalmar as irritações e melhorar os sintomas da tosse. Além disso, ele tem propriedades antioxidantes e aumenta a produção de umas substâncias chamadas de citocinas, às quais lhe são atribuídas a ação antimicrobiana.

Benefícios da cebola: a cebola é conhecida mundialmente como um bom expectorante natural. Suas propriedades favorecem a eliminação de bactérias e estimulam a limpeza das vias respiratórias. Esse alimento possui uma alta concentração de antioxidantes, propriedades filtrantes e desintoxicantes que podem ajudar a controlar a tosse. Tendo isso em conta, não é estranho que a cebola tenha o poder de aliviar seus sintomas e a irritação da garganta.
Esse xarope natural combina as propriedades do mel e da cebola para formar um excelente aliado para combater a tosse e reforçar o sistema imunológico. Seus ingredientes não causam efeitos secundários e são completamente seguros para serem usados em crianças.

Receita de mel e cebola N.º 1

Ingredientes

1 cebola média , 2 copos de água (400 ml) , O suco de um limão , 2 colherinhas de mel (15 g).

Como prepará-lo?

Descasque e corte a cebola em partes grandes e coloque-a para ferver com os dois copos de água durante 15 minutos.
Deixar descansar durante 5 minutos depois de que ferva. Em seguida, adicione as duas colherinhas de mel e o suco de um limão. O ideal é bebê-lo duas ou três vezes ao dia.

Receita de mel e cebolas N.º 2

Ingredientes

1 cebola , 2-3 colheres de mel (50 / 75 g).

Como prepará-lo?

Descasque e corte a cebola em pequenas partes e ponha em um recipiente. Posteriormente, acrescente o mel e deixe descansar a mistura a noite toda.
Na manhã seguinte, peneire a mistura através de uma gaze grosa ou coador e consuma a dose produzida durante o dia. O remédio pode ser tomado na sua forma natural ou pode ser diluído em um copo com água.
É recomendável tomar uma colher desse xarope a cada duas horas para obter melhores resultados.
Seja qual for a receita escolhida, é importante saber que os resultados não são imediatos. Embora o remédio possa funcionar como um calmante, é necessário consumi-lo em várias doses para que ajude a combater a tosse.

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *