Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Palavras toxicas que você deve eliminar do seu vocabulário


Palavras tóxicas que você deve eliminar do seu vocabulário

O palavreado que usamos pode variar dependendo conforme nossas origens, no entanto, muitas vezes usamos muitas palavras que de uma forma ou outra limitam nosso sucesso e felicidade. Nós temos que entender que, às vezes, nós mesmos evitamos que as coisas boas nos aconteçam por causa do nível de negatividade que temos e o poder que as palavras têm. Lembre-se de eliminar estas 10 expressões tóxicas do seu vocabulário.

Palavras tóxicas que você deve eliminar do seu vocabulário:

Procurar

A ideia é que você faça as coisas corretas, caso contrário, é melhor que você não faça. Não só procure se você não tem certeza do que você pretende fazer ou as suas capacidades para alcançar.

Qualquer dia

Definir um dia é importante para atingir seus objetivos e quanto mais identificado você tiver, mais provável é que você tenha sucesso. Se você diz coisas como “Qualquer dia eu farei isso …” você mesmo está parando o curso dos seus sonhos.

Desvantagem

Esta palavra está relacionada às dificuldades e quando a pronunciamos, nosso cérebro emite um estado de alerta e tendemos a sentir muita ansiedade. O melhor que podemos fazer é substituir esta palavra de nossos diálogos diários.

Nunca

A ideia é encorajar nossos propósitos e executá-los, não limitá-los, detê-los ou imobilizá-los e usar “nunca” em nosso vocabulário, temos muitas chances de permanecer preso.

Sempre e em qualquer circunstância

Não é conforme à realidade, é contraditório e geralmente é usado para censurar ou criticar alguém. Não é bom ter essas palavras em nosso vocabulário, muito menos quando estamos em processo de mudança, deixando o passado e com uma mente clara para avançar.

Eu odeio

A emoção mais negativa que o ser humano pode ter é o ódio e, embora seja comum sentir isso em certos momentos, nos afunda e elimina todas as boas vibrações que temos e as substitui por sentimentos de raiva e vingança.

Impossível

A vida não se baseia na ingenuidade de que você pode obter tudo o que pede ou o que propõe, mas devemos ser honestos e saber que existem algumas coisas que não estão ao nosso alcance.

Deve

A própria palavra procura nos unir a algo ou a alguém e mantê-lo no nosso vocabulário cria um sentimento de culpa que é difícil de eliminar. O dever torna-se uma obrigação que nos leva a fazer coisas contra nossa vontade, mas nosso cérebro obedece a eles para agradar um certo grupo de pessoas.

Decadência

Temos que substituí-lo por experiências de vida, é muito melhor dizer que aprendemos com as coisas que nos aconteceram para dizer que falhamos, porque indiretamente a palavra decadência se refere a isso.

Culpa

Sentir a culpa é afirmar que há algo errado com nós mesmos e que é um conceito errado. Nunca há nada de errado com a gente sem ter um relacionamento com outras pessoas. Não sofra com este tipo de palavras, pelo contrário, você deve tentar evitá-las.