Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sinais de uma amizade falsa


Amizade falsa

 

Amigas são amigas, mas se os negócios são à parte, talvez, ela não seja tão amiga assim. Se sua melhor companheira tem algumas demonstrações um tanto duvidosas do quanto se preocupa ou quer desfrutar do conforto de sua casa e família, fique atenta ao sinais. Alguns indícios podem revelar que sua amizade não é tão verdadeira e recíproca assim.

Indícios de amizade falsa
1. Ela nunca pode ficar quando você quer
Mas você deve estar sempre lá disponível para ela, sempre que precisar, dia e noite, chova ou faça sol, esteja você na cidade ou em viagem. Os amigos devem estar prontos para qualquer coisa, isso é verdade, mas essa máxima deve ser recíproca.

2. Ela só te chama quando não tem mais ninguém
Feriado de quatro dias, a cidade está vazia, todo os amigos, viajando e só ficaram vocês duas. É quando o telefone toca e ela sugere que vocês saiam juntas. Quando todo mundo volta, você é a última a ser lembrada.

3. Só fala de si mesma
Você a ouve falar e falar, mas da sua boca apenas saem frases sobre ela e seus problemas. Ai de você, se ousa interromper com algo como: “eu fui despedida …”.

4. Nunca compartilha nada com você
Você não sabe nada sobre sua vida, seu trabalho, seus planos, ou família. O normal é compartilhar todas essas coisas com os amigos, se abrir para eles e lhes dizer seus pensamentos e preocupações.

5. Conta teus segredos
É só você confessar algo para, de repente, todo o seu grupo de amigos também ficar sabendo. Não a procure mais e, claro, nunca mais volte a dizer qualquer coisa que você não queira que seja alardeada.

6. Te critica na frente dos outros
Quando estão juntas, ela não para de criticar todo mundo? Então, quando você não está, tem todas as chances de ser objeto de críticas e comentários envenenados.

7. Ela julga tudo que você faz
E a partir do seu ponto de vista. Uma coisa é ser honesta com um amigo e oferecer uma crítica construtiva, mas outra é fazer você se sentir mal sobre suas escolhas. Se este for o caso, não hesite, essa pessoa não é sua amiga.

8. Te menospreza na frente dos outros
Os amigos se apoiam mutuamente, não se degradam uns aos outros. Se ela te insulta (embora sutilmente), te corta quando você fala ou é grosseira com você, cuidado. Ninguém deve fazer você se sentir menor!

9. Ela tem vergonha de você
Se qualquer ocasião encontraram um conhecido dessa pessoa e ela decidiu não apresentá-la ou ignorou completamente a sua presença enquanto conversava ou interagia com terceiros, é outro sinal claro de falta de consideração.

10. Nunca fica feliz por você
Seja pela promoção que você queria tanto, por realizar a viagem dos seus sonhos, ou porque você conheceu o (eventual) amor de sua vida. Se ela não se mostra contente ou até mesmo parece ciumenta, não confie.

Fonte