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Aprenda a manter a saúde da pele, cabelo e unhas com a alimentação


A pele, cabelo e unhas são partes do corpo que necessitam de uma atenção especial, pois alguns nutrientes são os responsáveis por manter a sua saúde dessas estruturas. Por isso, neste artigo, saiba como manter a saúde da pele, cabelo e unhas através da alimentação.

Proteínas

As proteínas são os nutrientes de maior importância para a pele, cabelo e unhas porque fazem parte da estrutura dessas partes do corpo. Uma baixa quantidade de proteínas deixa essas partes fracas e sem vida.
Por isso, para garantir a saúde da pele, cabelo e unhas, consuma alimentos fontes de proteínas, principalmente as de origem animal como carne vermelha, aves, peixes e ovos.

Vitamina C

A vitamina C é importante para a saúde da pele. Essa vitamina está envolvida na produção de colágeno e elastina, duas fibras que fazem parte da estrutura da pele e contribuem para manter a sua firmeza e elasticidade garantindo que a ela fique mais saudável e bonita.
Essa vitamina está presente em alimentos como frutas, principalmente a acerola e o kiwi e em verduras com tomate, brócolis, pimentão, entre outras.

Zinco


O zinco é um mineral importante para a renovação celular e participa do processo de cicatrização. Além disso, fortalece as unhas evitando que elas fiquem quebradiças e esbranquiçadas.
Esse mineral pode ser encontrado em alimentos como cereais integrais, sementes, leguminosas como feijão, oleaginosas como castanhas e nozes, frutos do mar como peixes, ostras e mariscos e em carnes vermelhas.

Antioxidantes

Os antioxidantes são substancias fundamentais para a saúde do corpo em geral e alguns atuam especificamente na saúde da pele como os betacarotenos. O betacaroteno atua combatendo os radicais livres, compostos que agem danificando as células saudáveis do corpo e causando uma série de prejuízos, dentre eles o envelhecimento precoce que também se reflete na pele. Além disso, é um precursor da vitamina A, nutriente também importante para a saúde da pele. Os antioxidantes são mais encontrados em frutas, verduras e legumes. Os betacarotenos são encontrados especificamente nos alimentos de cores amarelada e alaranjada.

( Conteúdo com direitos autorais ) [ Fotos: Reprodução / Google ]

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.


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