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Emagreça de forma saudável


Emagreça de forma saudável

Para emagrecer de forma saudável a principal medida a ser adotada é a mudança de hábitos que contemplam dois fatores principais que são a adoção de uma alimentação saudável e a prática de atividade física regular.
Por isso, saiba neste artigo como você deve realizar a alimentação saudável e a atividade física a fim de que você consiga emagrecer de forma saudável.

Alimentação


A alimentação para emagrecer de forma saudável deve incluir algumas estratégias que facilitem a perda de peso. Algumas dessas estratégias são as seguintes:
1. Deve priorizar alimentos saudáveis e naturais e diminuir os industrializados.
2. Deve incluir todos os grupos alimentares dando preferência às versões mais saudáveis. Os grupos alimentares são: carboidratos complexos; frutas, verduras e legumes; leguminosas; carnes; leite e derivados e gorduras boas.
3. Precisa aumentar os alimentos ricos em fibras como os integrais, verduras folhosas, sementes, oleaginosas, entre outros. As fibras ajudam no emagrecimento porque garantem maior saciedade.
4. Precisa incluir os alimentos termogênicos como café, gengibre, canela, chá verde, pimenta vermelha, entre outros. Estes são alimentos que aumentam o trabalho do metabolismo facilitado maior queima calórica.
5. Deve eliminar o açúcar, até mesmo os adoçantes.

Atividade física
O tipo de atividade física mais recomendada para o corpo emagrecer de forma saudável é a aeróbica. Este tipo de atividade trabalha todo o corpo e é de baixa intensidade e longa duração, o que estimula um maior gasto energético.
Alguns tipos de atividade aeróbica que você pode realizar são:
Caminhada  , Corrida , Natação , Ciclismo , Dança , Pular corda , Lutas
Você pode iniciar as atividade aos poucos com cerca de 30 minutos de duração e ir aumentando até chegar a 1 hora.
Para emagrecer de forma saudável, o ideal é você ter o acompanhamento de um profissional nutricionista e de um educador físico.

Associe a uma alimentação balanceada, rica em alimentos leves, porém nutritivos. A prática de exercícios físicos também vai ajudar.


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