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Dieta do Chuchu : Quais os benefícios ?


Dieta do chuchuA dieta do chuchu tem se popularizado prometendo ajudar na redução de peso, sem comprometer a saúde durante o regime. Além disso, é uma dieta rica em nutrientes e bem variada. Ao contrário do que se pensa, você não passa fome com este plano alimentar!

Você vai conhecer alguns dos benefícios do chuchu e aprender o cardápio com diferentes possibilidades para tentar em casa.

Benefícios do chuchu
O chuchu é um fruto que possui pouquíssimas calorias. Para cada 100 gramas dele, há apenas 19 calorias, em média. Sem falar que ele é um alimento rico em vitaminas, como C e do complexo B. O chuchu tem ainda uma quantidade abundante em nutrientes, como fibras, ferro, zinco, cálcio, fósforo, magnésio e proteínas.

Devido à abundância, o chuchu tem diversos benefícios como a capacidade de equilibrar os níveis de índice glicêmico, combates à anemia e doenças cardiovasculares, aumentar a imunidade e até combater a depressão (por ação das vitaminas do complexo B).

Esse alimento também colabora para o bom funcionamento do intestino, reduz colesterol, dá saciedade e melhora aspectos externos como unhas e pele. O fruto também é rico em líquidos e tem poder diurético, o que ajuda a eliminar as toxinas através da urina.

Como funciona a dieta do chuchu?
A dieta do chuchu baseia-se em incluir o alimento nas suas refeições do dia a dia restabelecendo uma reeducação alimentar. Apesar de esse alimento ter poucas calorias, também não deve ser consumido em excesso. Por isso o ideal é tentar reduzir também a quantidade de comida no prato, mas atenção, sem passar fome. A dica é colocar menos comida no prato durante às refeições e repetir, sem abusar, até que sinta saciedade. Ou seja, evitar preparar uma refeição de quantidade exagerada e, assim, perder o costume de comer por gula.

Comer até sentir saciedade não é difícil com esse alimento, pois ele é repleto de nutrientes e líquido que já lhe dá satisfação da refeição. A dieta do chuchu consiste em seguir diferentes cardápios alimentares por dia que já vamos mostrar, e aproveitar a versatilidade desse alimento em diferentes receitas.


Cardápio
Na dieta do chuchu, você deve incorporar porções pequenas com o maior número de combinações que quiser incluir. Nelas estão incluídas proteínas, hortaliças, leguminosas, entre outros.

Primeira variação

Manhã: iogurte natural com salada de frutas polvilhada com uma colher de aveia. Se sentir fome antes do almoço, coma uma maçã.
Tarde: uma porção pequena de carne com um chuchu acompanhado de mix de couve refogado, feijão, arroz integral e salada de tomate.
Lanche: para uma refeição leve, a opção é uma fatia de bolo de chuchu acompanhado de um suco de laranja natural.
Noite: dois pedaços de torta de ricota e chuchu acompanhado de uma salada de alface e tomate com cenoura. Se sentir fome antes de dormir, coma uma pera.

Segunda variação

Manhã: iogurte natural com salada de frutas polvilhada com uma colher de aveia. Se sentir fome antes do almoço, coma bolachas integrais e água de coco natural.
Tarde: strogonoff de chuchu acompanhado de arroz integral, brócolis, tomate, atum e salada de chuchu.
Lanche: bolo de chuchu e frutas secas.
Noite: sopa de chuchu e salada simples de cenoura e tomate.

Terceira variação

Manhã: pão integral com algo leve e leite de soja. Se sentir fome, coma bolachas integrais e beba um suco de abacaxi.
Tarde: frango assado acompanhado de chuchu refogado, alface e cenoura. Também inclua lentilhas, como sopa ou preparado como se faz o feijão.
Lanche: suflê de chuchu e suco de laranja.
Noite: salmão grelhado e sopa de chuchu.

Quantos quilos posso perder?
O peso total perdido vai depender do metabolismo e funcionamento de cada corpo. É importante buscar ajuda médica em qualquer programa de dieta alimentar, marcando consulta com um nutricionista para você ser guiado e observado durante todo o processo.

Desta forma, além de ter o acompanhamento de um profissional, você vai adaptar-se a uma dieta que realmente enquadre-se no seu organismo, deixando de correr o risco de comprometer a sua saúde.

[Fonte Dicas on line ]  [ Fotos: Reprodução / Google  Formatação Dicas e Notícias Aqui ]

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.


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