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Alimentação saudável: como deve ser


Alimentação saudável

Alimentação saudável: como deve ser
A alimentação saudável deve priorizar o consumo de alimentos que sejam naturais, pois são ricos em nutrientes, além de ser balanceada em termos de quantidade e calorias.
Além disso, para que a sua alimentação seja saudável, você deve incluir todos os grupos alimentares. São eles:

1. Carboidratos
Priorize os carboidratos complexos, pois são ricos em nutrientes, principalmente as fibras que são importantes para a perda de peso e para a regulação glicêmica, lipidêmica e intestinal.
Alguns alimentos fontes de carboidratos complexos são: cereais integrais como arroz e aveia, farelos, farinhas integrais, sementes, oleaginosas como nozes e castanhas, entre outros.

2. Frutas, legumes e verduras
Todas as verduras, frutas e legumes devem fazer parte da alimentação saudável. Consuma, de preferência, com casca, bagaço, talos, folhas e sementes, assim, o conteúdo de fibras é maior.


3. Leguminosas
Todas as leguminosas podem ser incluídas na alimentação saudável. São elas: feijão, soja, ervilha, lentilha e grão de bico. Também são alimentos ricos em fibras.

4. Carnes
Dê preferência às carnes mais saudáveis como carne vermelha magra, aves, peixes, além de ovos. Estes alimentos são ricos em proteína, nutriente importante para a manutenção da massa muscular.

5. Leite e derivados:
Prefira os leites e derivados pobres em gorduras como queijos brancos e iogurtes naturais. São fontes de proteína e cálcio, nutriente este importante para a saúde óssea.

6. Gorduras boas:
As gorduras boas são importantes para o controle dos níveis de colesterol e para proteger todo o sistema cardiovascular. Alguns exemplos de gorduras boas são: óleo de coco, azeite de oliva extravirgem, oleaginosas e peixes como salmão, sardinha, atum, carpa, entre outros.

Alimentos para evitar
Para que a alimentação seja saudável, você também deve evitar alguns alimentos como os industrializados, os ricos em sal, açúcares, e gorduras maléficas (gorduras trans), os pobres em nutrientes e os ricos em calorias.

( Conteúdo com direitos autorais )  [ Fotos: Reprodução / Google ]

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.


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