Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Abóbora ajuda a emagrecer


Abóbora ajuda a emagrecer

Benefícios da abóbora 

Rica em vitamina A, niacina e minerais como cálcio e fósforo, a abóbora é um alimento completo que oferece diversos benefícios desde sua casca até suas sementes. Além de fortalecer os ossos e os dentes, defende o organismo contra infecções e, de quebra, pode ser aliada da beleza, já que sua concentração de carotenoides também combate ao envelhecimento precoce.

Outro motivo para se consumir abóbora regularmente é seu poder emagrecedor. Boa fonte de fibras, que garante sensação de saciedade, o alimento ainda é de fácil digestão, ajuda no funcionamento do intestino e tem baixo índice calórico: 100 gramas do alimento possuem apenas 40 calorias.

Até mesmo as sementes da abóbora podem colaborar na dieta, já que, como opção de lanchinho e petisco, saciam a fome fora de hora, controlam o apetite e é um regulador natural da tireoide, podendo evitar o problema do hipotireoidismo. Bastante versátil, o alimento pode aparecer em preparações doces e salgadas, além de sucos e sopas. Confira abaixo algumas receitas com abóboras:

Abóbora ajuda a emagrecer

Suco de Abobora 
Ingredientes
1 xícara de abobora sem casca, cortada em cubos
1 laranja sem casca, sem bagaço
200 ml de água
Gelo a gosto

Modo de Preparo
1 – Pique e descasque a abobora, depois coloque dentro do liquidificador.
2 – Corte a laranja cruz, no sentido horizontal e retire toda a casca e aquela parte branca.
3 – Coloque a laranja dentro do liquidificador e adicione água. Se desejar adicione gelo
4 – Bata tudo por alguns minutos, ou até que tudo fique bem triturado.
5 – Sirva imediatamente sem coar.

Sopa de abóbora para emagrecer

Ingredientes
1/2 abóbora japonesa
Pedaço de 5 cm de gengibre
1 cebola
3 dentes de alho
3 talos de capim-santo
1 1/2 l de água
1 colher (chá) azeite
1 colher (chá) sal.
1 colher (café) pimenta do reino (opcional)
Modo de preparo
Lave bem a metade da abóbora sob água corrente. Em uma panela, coloque 2 xícaras de água, a abóbora e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 10 minutos – isso fará com que a casca saia facilmente. Enquanto isso, lave, descasque e fatie o gengibre, o alho e a cebola.Transfira a abóbora pré-cozida para uma tábua e, com o auxílio do descascador de legumes, retire a casca. (Reserve a panela e a água que cozinhou a abóbora, pois será reutilizada).

Corte a abóbora em cubos e volte à panela com a água. Junte o gengibre, o alho, a cebola e o capim-santo. Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. Retire os talos de capim-santo e transfira o cozido para um liquidificador – se não couber tudo, bata em etapas.

Tempere com sal e pimenta-do-reino. Com um pano de prato dobrado, segure bem firme para o vapor quente não abrir a tampa do liquidificador. Se preferir, deixe a sopa esfriar completamente. Volte a sopa para a panela, verifique o sabor e sirva ainda quente.

Vix

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.