Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Xarope para acabar com a tosse


Você já ouviu falar do xarope de beterraba?

Se você não suporta ficar com tosse e vive procurando uma solução caseira para acabar com esse problema, a beterraba pode te ajudar.  Sempre acontece de ficarmos com tosse de repente.
Ela simplesmente aparece sem ao menos nos avisar e quando acontece com os nossos filhos é ainda pior.

Tosse para um lado e para o outro e a única coisa que você gostaria, era de alguma solução fácil e eficiente.
Portanto, nesse artigo eu vou te mostrar absolutamente tudo o que você precisa saber sobre o xarope de beterraba e como você deve prepara-lo para tratar a sua tosse.

Xarope de beterraba e a tosse

Não sei se você já tinha ouvida falar sobre isso, porém, a beterraba pode fazer milagres quando estamos com muita tosse.  O xarope de beterraba consegue diminui-la por conta de seus efeitos antiinflamatórios.
Porém, é importante ter cuidado, pois, o xarope de beterraba não é indicado para todos os tipos de pessoas.

Como é uma bebida muito doce, ela acaba aumentando drasticamente os níveis de glicose na corrente sanguínea, ou seja, gera picos de insulina. Sabemos que pessoas com diabetes tem sérios problemas com insulina, por isso, evitar alimentos e bebidas com muito açúcar é essencial.

Como você pode consumir a beterraba?

Existem algumas maneiras conhecidas que você pode consumir a beterraba para ajudar a combater a tosse.

Existe o xarope de beterraba que vou te ensinar a preparar, porém, além dela você também pode consumir a beterraba crua, cozida, em sucos e vitaminas.
Em qualquer uma dessas opções, a beterraba será eficiente para combater a sua tosse, lembrando que se você já consome beterraba, é importante aumentar um pouco o consumo dela nos períodos de tosse para potencializar os seus resultados.

Como preparar

Agora está na hora de aprender a preparar esse remédio caseiro eficiente e absolutamente simples.
É o fim dos seus problemas relacionados a crises de tosse de uma vez por todas.

INGREDIENTES

Esses são os ingredientes necessários para começar a preparar o xarope de beterraba.

  • 1 beterraba
  • colheres (sopa) de açúcar 

MODO DE PREPARO

Agora que você já separou os ingredientes, está na hora de entender quais são os passos que você deve seguir para deixar o seu xarope pronto.

1. Corte a beterraba em varias fatias finas e misture-as com o açúcar.

2. Agora pegue essa mistura e coloca em algum recipiente de vidro que tenha tampa e deixe lá por 24 horas.

3. Agora o seu xarope está pronto e você deve tomar o suco que foi formado na tigela.

Como tomar?

Você deve estar se perguntando como deve tomar e a resposta é bem simples.

Tome 2 colheres de sopa cheias do xarope de beterraba, 3 vezes por dia. Caso quem precise tomar seja uma criança, dê a metade dessa dosagem para ela, devido ao seu tamanho.

Benefícios do xarope de beterraba

Eu particularmente não era muito fã de beterraba na minha infância, porém, depois de adulta, percebi a importância do legume para a nossa saúde e resolvi experimentar depois de muitos anos.

Percebi que não era ruim como eu imaginava e hoje em dia, nunca fico sem!

A beterraba tem aquela cor inconfundível e diversos benefícios para a sua saúde, como:

  • Vitamina C
  •  Fibras
  •  Ferro
  •  Fósforo
  •  Potássio
  •  Cálcio
  •  Vitamina B1
  •  Vitamina B2

Além de todos esses benefícios, a beterraba ainda tem um sabor adocicado extremamente agradável ao paladar, sem contar a grande quantidade de antioxidantes e minerais essenciais para o pleno funcionamento do nosso organismo.

Ele ainda pode ser consumido com o objetivo de diminuir o nível de ácido úrico no sangue. Para isso acontecer, basta come-lo ainda em jejum pela manhã.

A anemia também pode ser combatida pelas propriedades da beterraba, principalmente quando ela é unida com laranja e cenoura, tudo misturado em um suco muito nutritivo e saboroso.

Conclusão

O xarope de beterraba é extremamente saboroso, porém, o mais importante de tudo é a sua eficiência na hora de combater a tosse.  Agora você não precisa mais se sentir desamparada, podendo contar apenas com ajuda médica para resolver o seu problema.

A beterraba pode te ajudar com isso.

Porém, é importante deixar claro que somente um especialista capacitado pode realmente entender o seu problema a fundo e te recomendar os melhores tratamentos possíveis.

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.