3 hábitos que te fazem emagrecer e você não sabia

Emagrecer, especialmente com saúde, é o sonho de milhares de pessoas. Para oferecer isso, cientistas e profissionais da área da saúde passam anos e anos pesquisando dietas diferenciadas e metodologias novas, dizendo o que é bom e o que é ruim para nós.

Nisso, ficamos reféns constantes de modismos e diários alimentares que nem sempre são bons para nossos organismos. Não tem jeito: a melhor maneira de perder calorias de forma saudável é junto a um profissional.

Somente ele será capaz de analisar o seu caso em específico e, a depender dele, poderá recomendar uma dieta e um plano de exercícios que seja realmente funcional.

Enquanto você não faz isso, que tal adicionar pequenos hábitos ao seu dia a dia, que fazem você emagrecer e que você nem conhecia? Confira!

7 chás que vão te ajudar a emagrecer

Dicas para emagrecer de forma simples

Seguindo as dicas abaixo você não somente será capaz de emagrecer, mas também de ativar seu organismo e de aumentar sua qualidade de vida.

1-) Tomar vitamina C

Muitas pessoas não sabem, mas você pode emagrecer tomando vitamina C! Além de ser bom para a saúde do sistema imunológico, a vitamina C é um poderoso antioxidante capaz de diminuir as inflamações do corpo.

– Além disso, ele elimina toxinas prejudiciais ao organismo, que o incham e fazem você parecer maior.

  • Assim sendo, além de ter menos gripes e resfriados, ao tomar vitamina C diariamente, você perderá peso. Não se esqueça de falar com um profissional sobre o assunto!

2-) Comer gordura

Sim, comer gordura pode ajudar você a emagrecer. Apesar de parecer contraditório, quando unida a uma alimentação com baixo teor de carboidratos e com alta ingestão de proteína, a gordura é sua melhor amiga.

– É óbvio que é preciso maneirar nas porções desse macro nutriente para obter seus benefícios. Além disso, é preciso comer as gorduras certas.

  • Pesquise sobre a dieta mediterrânea, a dieta Paleo, de Atkins ou cetogênica. Assim, você entenderá melhor de que forma poderá perder peso ao comer gorduras.

3-) Treinar seu cérebro para emagrecer

Acredite ou não, ao buscar emagrecer, não é o corpo ou o metabolismo que estão te atrapalhando – é o cérebro. 

– Todos nós sabemos intuitivamente que as más decisões são o que faz você ganhar peso – e as melhores são o que faz você perder. 

  • O problema é que, com o tempo, as más decisões levam a mudanças significativas na forma como o cérebro governa – e, surpreendentemente, responde – aos processos de fome e saciedade. 
  • Anos de qualquer tipo de padrão de comportamento estabelecem trilhas neurais, e comer demais não é exceção.

A boa notícia é que há cada vez mais evidências de que o cérebro pode, em grande parte, se “consertar” quando novos padrões de comportamento emergem (isto é, restrição de calorias, escolhas alimentares saudáveis ​​e exercícios). 

Embora possa haver algum grau de “dano” ao cérebro, particularmente no modo como os hormônios da fome e da saciedade funcionam, ele pode se corrigir em grande medida ao longo do tempo. 

Portanto, reduza as calorias, coma melhor, faça exercícios e, acima de tudo, lembre-se de que essa é uma prática que precisa ser repetida ao longo do tempo – por meses ou anos. 

Assim, seu cérebro responderá às mudanças que você fizer – melhor do que você imagina. Com isso, seu corpo se adaptará e você verá, cada dia mais, melhoras em sua qualidade vida.

Conferindo essas 3 dicas inesperadas para emagrecer, você pode coloca-las em prática junto a um plano alimentar e de exercícios recomendado por profissionais no assunto. Afinal, a perda de peso exige mudanças de vida!

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