5 formas caseiras para acabar com as verrugas


As verrugas são geralmente inofensivas e não fazem mal à saúde, no entanto, não se deve tentar cortá-las com uma tesoura, porque além de causar dor, o sangramento do corte pode fazer com que as verrugas se espalhem por toda a área que teve contato com o sangue. Para remover verrugas é aconselhado consultar o dermatologista, que irá recomendar realização de técnicas como a crioterapia para remoção da verruga

1. Casca da banana para verrugas

A casca da banana contém propriedades irritativas para as células que formam as verrugas e, por isso, é uma forma simples e rápida para eliminá-las.

Ingredientes

  • Casca de 1 banana

Modo de preparo

Esfregar a parte interna da casca da banana nas verrugas por alguns minutos todos os dias, até elas desaparecerem.

2. Com mamão

Um bom remédio natural para tirar verruga é o leite de mamão verde, pois ele contém substâncias que destroem verrugas e que protegem a pele.

Ingredientes

  • 1 mamão verde

Modo de preparo

Segurar o mamão e fazer cortes superficiais na casca do fruto. Esfregar o leite, que sai pelos cortes na verruga, pelo menos 2 vezes por dia, até o problema desaparecer. Deve-se esfregar com suavidade, pois o intuito é fazer com que o suco encontrado no interior da casca do mamão penetre na verruga.


3. Fermento em pó

Misture o fermento em pó e óleo de mamona para fazer uma pasta, depois aplique a pasta sobre a verruga no período da noite – o ideal é cobri-la com uma bandagem. Então, na manhã seguinte, retire a bandagem. Repita o processo de acordo com a sua necessidade.

4. Bicarbonato de sódio

Você também pode tentar remover a verruga através do uso de bicarbonato de sódio. Dissolva o bicarbonato em água e, então, lave a mão ou o pé que contém a verruga com a mistura. Deixe que sua mão ou a parte afetada seque naturalmente, com o bicarbonato ainda nela. Repita o processo com frequência a fim de que a verruga desapareça.

5- Suco de limão

Utilize o suco de limão espremendo-o um pouco em sua verruga, então cubra o local com cebola picada e deixe por durante 30 minutos. Faça o processo uma vez por dia durante duas ou três semanas.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.