Acabe com as espinhas


acabe-com-as-espinhas

Ainda que haja maneiras de evita-las , às vezes uma espinha chata aparece nos piores momentos imagináveis. Independentemente da causa – estresse, desequilíbrio hormonal ou uma dieta desregrada, você não precisa se render e deixar que a maldita espinha continue marcando presença no seu rosto. Experimente usar uma combinação de conselhos de dermatologistas aliados a remédios caseiros para resolver esse problema o mais rápido possível.

Experimente uma máscara de aspirina. Um dos principais usos da aspirina é a redução de inflamações e inchaços. E isso vale para as espinhas também. Esmague uma ou duas aspirinas e adicione um pouco de água ao pó para formar uma pasta. Passe essa mistura diretamente em sua espinha. Deixe a máscara no rosto pelo máximo tempo que puder. Enxágue com água fria, e você poderá ter a grata surpresa de ver que sua espinha estará quase sumindo!


Faça uma máscara de pepino. Esse legume é maravilhoso para acalmar a pele e reduzir a vermelhidão, mas não é tão eficiente quanto as soluções mencionadas nesse artigo para a remoção de bactérias. Pique um pouco de pepino para formar uma pasta, e coloque-a diretamente em sua espinha ou no rosto inteiro. Deixe a máscara agir por 15-20 minutos – em seguida, enxágue a pele com água fria. Prontinho! A vermelhidão ficará bem mais discreta e, de quebra, a pele ficará revigorada!

Aposte no mel para tratar a pele. Ele é um purificador natural, e funciona ao matar bactérias e proteger a pele da sujeira e impurezas. Passe um pouco de mel na espinha, deixando a substância no rosto por quanto tempo conseguir. Se você quiser tratar a pele do rosto inteiro, basta fazer uma máscara de mel para tirar máximo proveito de suas propriedades. Na hora de retirar a máscara, é muito fácil. O segredo é lavar o rosto com água morna. Assim, o mel se dissolve e sai da pele sem complicações.

Experimente usar mamão. Sim, a fruta que fica uma delícia em vitaminas também é ótima para limpar a pele e eliminar espinhas. Faça um suco de mamão ou esmague uma pequena quantidade da fruta para produzir uma pasta. Em seguida, passe-a na sua espinha. Deixe a fruta agindo no seu rosto pelo maior tempo possível antes de limpá-lo com água fria. Você pode repetir esse tratamento diversas vezes por dia, se desejar.