Acabe com a oleosidade dos cabelos


cabelos-oleososA produção excessiva de gordura capilar é a principal causa de cabelos oleosos, recurso contra o qual devemos lutar através de diferentes tratamentos. Como  remover a oleosidade do  cabelo ? É a pergunta  de todas as pessoas com esta condição ,  é difícil conviver  com este tipo de cabelo, porque ele parece sujo e despenteado ; mas graças a certos tratamentos, remédios naturais e truques você pode combater a oleosidade excessiva, impedindo que as glândulas sebáceas sufoquem  a raiz do cabelo, que ocasiona a perda de cabelo e a caspa.


Os desequilíbrios que causam a oleosidade dos cabelos  são vários , como fatores hereditários , maus hábitos alimentares ou a falta de cuidado do cabelo . Salientando que a produção de gordura capilar também pode ser mudando de acordo com a estação por mudanças de temperatura.

1- Ferva 2 colheres de sopa de folhas de hortelã, misturadas com 1 colher de sopa de alecrim em meio copo de água. Deixe ferver por 20 minutos. Coe, e misture em ¼ do frasco de xampu. Passe a lavar o cabelo normalmente com essa receita, e repita até que necessário. Ou acrescente no xampu 1 colher de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de gel de aloe vera.

2- Suco de limão. Esprema um limão num copo de água e faça o enxague final com esse suco. Os ácidos desta fruta removem o sebo. Pode-se substituir o limão por 2 colheres de vinagre branco, ou de maçã, que é ainda mais eficaz. Mas cuidado esta solução pode clarear o cabelo não é conveniente para usar durante o dia, porque a limão também pode manchar a pele.

3- Com gema de ovo : misture em um recipiente algumas gotas de suco de limão com duas gemas de ovo, é aplique sobre os cabelos molhados após a lavagem, como de costume e deixe descansar por 10 minutos e depois enxaguar. Realizar este uma vez por semana.