Açúcar no sangue : Veja como controlar


CONTROLE O AÇÚCAR NO SANGUE USANDO APENAS 1 OVO

A diabete é uma das doenças que mais cresce entre as pessoas. O numero de pessoas que sofrem de diabetes é alarmante e muitos buscam alternativas para controlar a situação e diminuir o açúcar do sangue. De acordo com pesquisas britânicas divulgadas na Revista Médica “The Lancet” o numero de pessoas acometidas por diabete dobrou nos últimos anos, dado alarmante, que preocupa a todos.

Mais assustador ainda é saber que o aumento de pacientes justamente de diabetes tipo 2, forma mais comum que esta relacionada a obesidade. Pessoas que sofrem de obesidade, são grandes suspeitos de desenvolverem a diabete do tipo 2. Resumidamente o mundo esta passando por epidemia de pessoas que sofrem de diabete 2 e tudo isso se resume a alimentação pouco saudável adotada em nossas mesas.

O maior vilão dessa situação é o açúcar e os produtos feitos com farinha de trigo, especialmente a farinha de trigo branca. Mas o que tem sido feito para combater e radicar esse problema? NADA! Infelizmente os responsáveis pela saúde publicar, lavam suas mãos, fecham o olho, e fazem de conta que tudo esta perfeito e maravilhoso, mas a grande verdade é que a situação é alarmante. Enquanto isso, nas escolas temos cantinas que vendem frituras e refrigerantes para nossos filhos, as publicas por exemplo, oferecem uma alimentação riquíssima de carboidratos e açúcar.


O que podemos fazer para combater esse contexto? Como cortar e diminuir o açúcar do sangue? O que fazer para que seja controlado? Trouxemos uma receita super simples, super antiga, e muito eficaz. A nossa tarefa não é ensinar ao leitor a fazer mais uma receita caseira, mas resgatar as receitas antigas que eram utilizadas pelos nossos antepassados e que surtiam um resultado positivo.

Na publicação de hoje, você vai aprender a controlar o açúcar no sangue usando 1 ovo cozido, anote a receita e aprenda a fazer.

Veja também : Sinais que indicam excesso de açúcar no organismo

Ingredientes:

1 ovo cozinho

1 copo de vinagre de maça (orgânico)

Preparo:

Logo após seu jantar, cozinhe o ovo por aproximadamente 10 minutos, depois de cozido, retire a casca com cuidado, faça furos usando um garfo (cuidado para não quebrar todo o ovo) e coloque-o dentro do copo com vinagre de maça e deixe descansar toda a noite.

No dia seguinte, retire o ovo do vinagre, corte em pedaços e coma, para uma melhor digestão beba meia copo de água morna. A água vai ajudar a digerir e também a limpar sua boca do gosto do vinagre.

Faça esse procedimento 3 x por semana durante 2 semanas e posteriormente faça os testes para ver a quantidade de açúcar presente no sangue.

Essa receita é milenar, e traz bons resultados, vale a pena experimentar.

Fonte da pesquisa e receita: Tips de vida

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.