Água de arroz no cabelo – Evita a queda e ajuda no crescimento


Água de arroz para queda de cabelo. 

Você já reparou que muitos asiáticos têm cabelos fortes e brilhantes? O segredo não está apenas nas raízes de seus cabelos, mas também em sua cozinha. Neste sentido, as mulheres asiáticas não jogam fora a água do arroz, em vez disso, usam na queda de cabelo. 

Neste sentido, vale destacar ainda que o termo de pesquisa  aumentou no mínimo 2000% no Google nos últimos meses. E é claro que não é por nada. Portanto, para saber mais sobre os efeitos da água de arroz para queda de cabelo, confira o nosso artigo a seguir:  

Queda de cabelo

Um estudo publicado no International Journal of Cosmetic Science prova que a cura é eficaz, escreve o Asia Times.  

Neste sentido, pesquisadores examinaram a história de estilos de cabelo e rotinas de cuidados com o cabelo de mulheres japonesas e chegaram à conclusão de que os dois estão intimamente relacionados. 

Segundo a pesquisa, as mulheres da era Heian, que tinham cabelos presos no chão, usavam água  todos os dias para cuidar dos cabelos. A equipe descobriu que a técnica chamada YuSu-Ru tem efeitos estimulantes no cabelo, como melhorar a elasticidade do cabelo. 

Além disso, há ainda outros aspectos que podemos destacar na relação entre a água  e a queda de cabelo: 

  • Lavagem de cabelo 

Na Ásia, as mulheres usam água do arroz há gerações para deixar os cabelos fortes e brilhantes. Não é de surpreender, porque a água em que o arroz é cozido é embalada com antioxidantes, minerais e vitaminas B e E 

Além disso, contém pitera. E isso parece contrariar o processo de envelhecimento ou garantir menos cabelos grisalhos. Mais uma razão para lavar o cabelo com água de arroz. 

  • Começar 

Cozinhe o arroz de acordo com as instruções da embalagem e deixe a água restante por um tempo para que possa fermentar. Dessa forma, as substâncias benéficas são liberadas ainda melhor e em breve você terá mais resultados.  


Em seguida, leve a água do arroz ao banheiro e lave o cabelo com shampoo e condicionador como de costume. Em seguida, lave o cabelo com água de arroz. Deixe isso de molho por alguns minutos antes de enxaguá-lo novamente. 

Para isso, use água de arroz para o cabelo não mais que uma ou duas vezes por semana para obter melhores resultados. Também é bom saber: Você pode usar qualquer tipo de arroz. 

  • Quanto mais velho melhor 

 Funciona ainda melhor se você a deixar por um tempo fermentando. Essa água se torna um pouco ácida e há uma abundância de antioxidantes, minerais e vitaminas B e E 

Além disso, contém traços de pitera, que surgem durante o processo de fermentação. Essa beleza é rotulada por especialistas em beleza como um elixir antienvelhecimento que estimula a renovação celular. 

Portanto, a água também pode ser usada para limpar seu rosto. Deste modo, se houver arroz no seu cardápio hoje à noite, pense duas vezes em enxaguar a água da cozinha na pia. 

  • Produto de limpeza 

Você ainda tem água ? Mergulhe uma bola de algodão na água e dê um tapinha no seu rosto. A vitamina B estimula o crescimento de novas células da pele, reduz os poros e ajuda a desbotar linhas finas. Outra boa razão para economizar água de arroz! 

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre água do arroz para a queda de cabeloentão continue em nosso site e confira muito mais.  

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.