Água de gengibre para aliviar a enxaqueca


Água de gengibre

Já não é de hoje que sabemos todos os efeitos positivos que o gengibre tem em nosso organismo como é uma planta extremamente aromática ela é utilizada desde a antiguidade tanto para fins culinários como medicinais.

Como ele possui um sabor picante ele tem uma alta versatilidade, e por isso acaba fazendo parte da mesa de milhões de pessoas no mundo inteiro, ele também contém uma substância chamada gingerol, que possui efeitos antioxidantes, analgésicos e anti-inflamatórios e por isso também é utilizada como efeitos medicinais.

Por isso a água de gengibre é extremamente importante para o equilíbrio do corpo humano é uma fonte rica em aminoácidos e, vitaminas e óleos essenciais e acabam oferecendo para o indivíduo benefícios tanto externos como internos.

Quais são os benefícios da água de gengibre?

Para quem não sabe a água de gengibre é uma bebida extremamente curativa, que possui todos os poderosos efeitos da planta em sim e é muito recomendada para o alívio de dor de enxaqueca, dor de cabeça que são normalmente associadas ao estresse.

Ela conta com um poderoso efeito analgésico, calmante e anti-inflamatório, principalmente se for combinada com limão e mel estudos mostram que ela bloqueia os efeitos da prostaglandina e a principal substância causadora da dor já que produzem uma inflamação no cérebro dos vasos sanguíneos.

Ele também estimula a circulação sanguínea e assim evita a criação de varizes e também é considerado um remédio natural contra a dor muscular e das articulações, já que as suas substâncias gingerol proporcionam uma sensação de alívio e desinflamar a região.

[su_list icon=”icon: arrow-right”] [/su_list]

Como preparar a sua água ?

Por ser uma bebida hidratante e obviamente em inflamatória, é recomendada que ela seja tomada de duas a três vezes por dia e o processo de fabricação da água de gengibre é bem simples.

Você vai precisar de aproximadamente 50 gramas de gengibre fresco, 750 ml de água, 50 gramas de mel e meio suco de limão. Para fazer a sua água é bem simples, Lave bem a raiz de gengibre e rale, coloque água para ferver e assim acrescente o gengibre e deixe em fogo baixo por aproximadamente 2 minutos, posteriormente uma o suco do Limão com mel de abelha e deixe até que forme uma infusão morna, e depois coloca para repousar na geladeira e tome gelado.

Fique atento, que a água de gengibre não é recomendado para gestantes ou pessoas que tenham doenças de úlceras duodenais. Também aqueles com doença de Crohn, colite já que pode piorar o estágio de dor.

Na gestação também não é recomendado, porque pode acabar tendo uma interferência na formação do feto, caso mesmo assim a gestante queira acalmar e suas náuseas é importante elas era consulta para o médico obstetra que recomendava o remédio naturalmente indicado.

[su_list icon=”icon: arrow-right”] [/su_list]

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais.

♡♡ Deus te Abençoe!!! ♡♡

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.