Antiácido caseiro para queimação no estômago


Um bom antiácido caseiro para acabar com a queimação no estômago é o suco de couve, uma vez que tem propriedades antiulcerosas que ajudam a cicatrizar possíveis úlceras, aliviando a dor de estômago.

O suco de couve, quando ingerido em jejum, ajuda a aliviar a inflamação do estômago e a reduzir os gases no estômago, diminuindo os arrotos frequentes.

Ingredientes

  • 3 folhas de couve manteiga
  • 1 maçã madura
  • ½ copo de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Coar e beber a seguir.


A couve tem elevado teor anticancerígeno e anti-diabético, podendo ser consumida crua nas saladas ou cozida a vapor, para que não perca as suas propriedades medicinais. Mas para aliviar os problemas de estômago é ainda recomendado seguir uma alimentação rica em legumes e frutas cozidas, pois previnem o surgimento de úlceras e aliviam os sintomas de gastrite.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.