Antibiótico natural


 

Um excelente antibiótico natural que pode ser útil para complementar o tratamento de diversas doenças é o alho.

Para isso, basta comer 1 dente de alho cru por dia para alcançar seus benefícios.

No entanto, também é possível fazer um xarope natural para tomar durante o dia, tornando mais fácil ingerir um dente de alho. Este antibiótico de alho é uma alternativa caseira para tratar infecções bacterianas comuns e pode ser usado para melhorar o sistema imune, sendo que neste caso deve ser ingerido mesmo depois problema estar tratado.

O alho cru também faz bem ao coração e uma outra forma de consumi-lo é cortar em pedacinhos, regar com azeite e usar para temperar uma salada ou batatas cozidas, por exemplo. As cápsulas de alho, encontradas em farmácias de manipulação, também alcançam o mesmo efeito.

Como preparar a água de alho

Ingredientes

1 dente de alho cru
1 xícara (café) de água, com cerca de 25 ml

Modo de preparo


Coloque o dente de alho cru descascado na xícara de café com água fria e esmague-o na água. Após 20 minutos de molho nesta água o antibiótico está pronto. Basta somente beber a água, podendo jogar fora o alho.Uma boa dica para tornar mais fácil tomar esta água de alho é acrescentá-la a sucos ou batidos da sua preferência, pois as propriedades mantêm-se.

Xarope Leite, mel e alho

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 dentes de alho

Modo de preparo:

Esmague o alho, misture na xícara de leite já aquecido e coloque o mel. Misture bem, e beba bem quente. Não se preocupe com os pedaços de alho flutuando na caneca, pois esse é tido como um dos antibióticos naturais mais poderosos. Repita a dose até curar-se.

Caros amigos e visitantes, este blog não se destina em nenhuma hipótese a dar diagnósticos ou sugerir tratamentos, mas tão somente a alertar acerca de problemas de saúde. Faça um bem a si mesmo. Na existência de algum problema de saúde procure um médico.