Aveia e mel combate abdômem inchado
Aveia e mel combate abdômem inchado
Para combater o abdômen inchado há uma série de soluções naturais na forma de infusões. Hoje apresentamos a de aveia, um superalimento para a sua saúde que também ajuda a perder peso. Como você pode imaginar, esta sensação de estar cheio costuma ser causada por um problema de retenção de líquidos ou por digestões muito pesadas para o organismo.
Nada melhor do que uma infusão de aveia para combatê-la.
Boa para a sua digestão , a aveia é um alimento ideal para que você tenha uma boa digestão, dado que se trata de um cereal de lenta absorção. Por ser rica em vitaminas, aminoácidos, carboidratos, minerais e conter um alto teor de fibras, ajuda a ter um melhor trânsito intestinal.
Ela contribui para:
Uma melhor digestão dos alimentos , aumentar a diurese , ativar o metabolismo , Desinflamar os tecidos , reduz o estresse . A aveia é um alimento muito recomendável se o que você quer é lutar contra o estresse e a ansiedade, especialmente se tem uma vida muito ativa que o ocupa durante todo o dia. Faça o teste e você mesmo notará as diferenças.
Boa para o trânsito intestinal
A aveia age como um suavizante para a mucosa gástrica, e conta com a capacidade de regular o trânsito intestinal. Isso ocorre porque ela tem fibras tanto insolúveis quanto solúveis, o que a transforma em um diurético natural. Assim, é perfeita para reduzir o acúmulo de líquidos no corpo.
Para as grávidas
As grávidas também devem consumir aveia regularmente. Durante a gestação a aveia ajuda no desenvolvimento do feto, enquanto durante a lactação favorece a produção de leite materno, oferecendo vitaminas e minerais. Além disso, trata-se de um alimento ideal para proteger o organismo da arteriosclerose, do infarto e da hipertensão. Isso ocorre porque seu ácido linoleico e as fibras impedem que o colesterol chegue ao intestino.
Prevenção do câncer
Serve também para prevenir o câncer graças ao fato de conter lignanos e fitoestrogênio. Estas duas substâncias ajudam a reduzir o risco de cânceres relacionados aos hormônios, como é o caso do câncer de mama, e por isso também é recomendável neste sentido.
Valores nutricionais da aveia
A aveia é um alimento rico em vitaminas e minerais, entre os quais se destacam: Vitaminas B1, B2 e E , minerais como o magnésio, zinco, cálcio e ferro , contém uma grande quantidade de carboidratos, fibras, e seis de oito aminoácidos essenciais. A aveia é rica em beta-glucano, um componente que ajuda a absorver o colesterol e os ácidos biliares do intestino, permitindo que sejam eliminados de maneira natural do organismo. Por exemplo, uma xícara de aveia (50g) nos oferece 33 gramas de carboidratos de lenta absorção, fáceis de digerir e que proporcionam saciedade ao organismo.
Ingredientes da infusão de aveia contra o abdômen inchado
- 3 copos de água (600 ml) ,
- 2 xícaras de flocos de aveia (100 g) (melhor se for de procedência orgânica) ,
- 1 colher de sopa de mel (25 g) , Um ramo de canela
Utensílios
Uma panela , uma colher de madeira , uma peneira , uma garrafa de vidro de um litro.
Preparo
Coloque a água para ferver em uma panela para depois acrescentar a aveia, o mel e o ramo de canela. Leve à ebulição e permita que cozinhe por 30 minutos, sem tampar. Mexa de vez em quando com a colher de madeira para que não grude. Passado o tempo indicado, tampe a panela e deixe repousar por uma hora. Quando alcançar uma temperatura ambiente, passe a mistura para a garrafa de vidro.
Recomendações
O mais indicado é consumir um copo antes de cada refeição para conseguir uma sensação de saciedade.
Você vai melhorar a digestão e conseguirá absorver melhor os alimentos para que não tenha inchaço e gases. Estas são as principais causas do abdômen inchado. Beba esta água de aveia três vezes por semana para ver como se sente.
Se você notar que não é suficiente, pode aumentar o consumo mais um dia.
Certamente você notará as diferenças muito rapidamente, e verá os benefícios que a aveia pode oferecer ao seu processo digestivo.
Melhor com saúde
Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.