Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Banheiro perfumado – Dicas caseira


Dicas para manter o banheiro perfumado. 

Limpar o banheiro e mantê-lo perfumado é essencial para manter o ambiente agradável. Entretanto, o banheiro se torna o cômodo mais sujo da casa durante o dia.  

É por isso que exige mais atenção quando se trata de limpar, mais do que, por exemplo, um quarto ou cozinha. Portanto, é essencial não negligenciarmos o banheiro. 

Assim sendo, para lhe ajudar com isso, preparamos o nosso artigo de hoje com dicas para manter o banheiro perfumado e limpoConfira!  

 

A importância da desinfecção 

Um banheiro sujo é sinônimo de germes, bactérias e maus cheiros. Temos certeza de que você já experimentou isso em banheiros públicos de bares, postos de gasolina e assim por diante. Estes não são limpos regularmente e, portanto, são locais que podem causar infecções. 

Por que você não faria isso se pudesse evitar um banheiro nojento? Limpar o banheiro de sua casa e torná-lo o melhor e mais limpo banheiro é ideal para a saúde de toda a família. 

Não há nada pior do que voltar para casa todos os dias e depois encontrar um espaço inutilizável, porque alguém era preguiçoso ou irresponsável para limpar a bagunça. Neste sentido, para manter um banheiro perfumado e limpo há dicas como:  

  • Você tem que manter seu banheiro limpo todos os dias.  

Limpar o banheiro deve ser algo que você faz todos os dias. Em princípio, a limpeza do seu banheiro não deve durar mais de 20 minutos. Dessa forma, você e sua família se sentirão confortáveis ​​em seu banheiro. 

  • É importante usar produtos desinfetantes. 

Desinfetantes, como alvejantes, são importantes para remover bactérias, fungos, microorganismos e maus aromas que ocorrem com frequência nos banheiros. 

  • Quando você limpa seu banheiro, você tem que esfregar o banheiro inteiro.  

Cada centímetro do vaso sanitário precisa ser desinfetado, assim como a pia e o chuveiro. Finalmente, você deve esfregar o chão com o agente de limpeza que melhor se adapta ao seu piso. 


Banheiro perfumado: Dicas para manter o banheiro perfumado. 

  1. Eucalipto. 

Você também gostaria que seu banheiro cheirasse tão bem quanto um Spa? Em seguida, pendure um monte de ramos de eucalipto sob o chuveiro e deixe a água quente correr.  

O vapor que é liberado com um banho quente faz com que você tenha um banheiro perfumado maravilhosamente. 

  • Spray de limão e manjericão. 

Faça seu próprio purificador de ar misturando suco de limão, óleo de manjericão e água. Dessa forma, você ainda pode sentir o cheiro agradável em um banheiro perfumado, mas não sofrerá com produtos químicos perigosos 

  • Ambientador de lavanda caseiro. 

Misture lavanda com bicarbonato de sódio, água purificada e despeje em um frasco de spray. Pulverize seu banheiro com isso e você terá um banheiro perfumado. 

  • Velas perfumadas. 

Esta opção faz sentido e funciona muito bem. Comprar e acender boas velas perfumadas fará com que seu banheiro cheire maravilhosamente. Além disso, proporciona uma atmosfera aconchegante no ambiente, especialmente se o tempo ficar escuro lá fora. 

  • Desodorizante para o lar. 

Às vezes, seu banheiro precisa de um pouco de desodorante! Faça em uma panela, com canela, fatias de laranja e cravo. Essa combinação garante que os maus cheiros sejam absorvidos. 

Dica extra : Pastilhas caseiras 

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio,
  • ¼ de xícara de ácido cítrico,
  • 1 colher (sopa) de vinagre e óleo essencial de sua preferência.

Em uma vasilha, misture o bicarbonato com o ácido cítrico, adicionando depois o vinagre aos poucos, gota a gota. Mexa até formar uma mistura homogênea e aplique as gotas de óleo essencial. Coloque a mistura em uma forma de silicone e deixe secar por, no mínimo, quatro horas e desenforme.

Veja também

E se você gostou do nosso artigo de hoje com dicas para manter o banheiro perfumadoentão continue em nosso site e confira muito mais.