Batata doce – Ajuda emagrecer e regula o nível de açúcar no sangue


Eis um grande mito a batata doce ajuda emagrecer ou não? E a resposta é sim. Ela ajuda a emagrecer, além disso auxilia na regulação do nível de açúcar no sangue. Vamos explicar tudo a passo a passo nesse conteúdo. Vamos lá?

Por que  emagrece?

Para quem não sabe a batata doce é uma raiz, e justamente por isso ela é rica em amido resistente de carboidrato que funciona como uma fibra, ou seja ela não é degradada e nem facilmente absorvida pelo intestino, gerando uma espécie de capa protetora que inibe a absorção de calorias nos demais alimentos.

Se não bastasse tudo isso, batata doce é rica em fibras, potássio, vitamina A, cálcio e mais outros diversos nutrientes que mantém a saúde intestinal e fortalecem o sistema imunológico. 

E justamente por todas essas qualidades que ela acaba apresentando um baixo índice glicêmico, então consegue manter o nível estável de glicemia da pessoa e impede que haja qualquer tipo de formação de gordura, é o ponto máximo do emagrecimento é que na ingestão da batata doce a fome diminui e ao mesmo tempo auxilia no controle para quem tem problemas com diabetes.

Batata doce ajuda combater azia , gastrite e refluxo

Como encaixar  na dieta

E de forma bem tranquila, você pode inserir a batata doce na sua rotina ao mesmo tempo consumir outras contas de carboidratos integrais como macarrão, farinha, arroz e incluir leguminosas como feijão, milho.

Além disso, inclua a sua batata doce na dieta com fontes de proteína animal, como o consumo de carnes brancas como peixe e ovo, frango que possui um baixo índice de gordura ao contrário de carnes vermelhas ou processadas.


Também é uma ótima aliada para quem faz treinos pesados em academia, porque ela aumenta o rendimento do treino e o ganho de massa muscular do atleta, devido ao seu baixo

índice glicêmico, as calorias sejam absorvidos lentamente pelo organismo e assim o músculo tem energia o dia inteiro para o treino.

Ou seja, você pode consumir a batata doce antes do treino para ter energia, e também pós-treino para recuperar tudo que o músculo perde e estimular a hipertrofia.

Faça opções de batata doce na sua dieta, cozida, em saladas e faça combo dela com outros tipos de alimento para enriquecer ainda mais a sua alimentação.

Se você faz treinos constantemente una a batata doce é o frango, além de ser uma fonte rica de proteína, gordura animal baixa ainda por cima, te dará as calorias necessárias e a energia necessária que você precisa durante seu treino. Ideal para quem busca massa magra, em todo seu trabalho de musculação.

Gostou do nosso conteúdo? Comece agora mesmo incluir a batata doce em sua dieta e não esqueça de compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais, para que mais pessoas saibam o benefício dessa leguminosa.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.