Câncer de pulmão – Mulheres tem mais chance te ter


Você sabia que as mulheres são mais suscetíveis ao câncer de pulmão do que os homens? Sim, é um fato. Embora os fatores exatos sobre a incidência mais elevada não são claras, estatísticas e pesquisas mostram que as mulheres são mais susceptíveis de serem afetadas por cancro do pulmão do que os homens.

Mesmo as mulheres não fumantes podem sofrer de câncer de pulmão, pois há muitas outras razões por trás. Infelizmente, o câncer de pulmão é diagnosticada apenas em seu estágio avançado.

Isso vai ser os primeiros sinais são tosse e frio muitas vezes incompreendido, que são tratados com remédios caseiros. Aqui está a informação sobre os sintomas de câncer de pulmão diagnosticados no início para ajudar a trazer muito.

Os sinais de câncer de pulmão em mulheres

Os sintomas do câncer de pulmão são muitas vezes ignorados em seus estágios iniciais da infecção na garganta e assemelham-se comum enganosa. No momento em que é diagnosticada, pode ser que você tenha atingido o estágio avançado é quando as chances de diminuição sobrevivência.

É importante ressaltar que na fase inicial dos sintomas significativos e, em seguida, quase 25% das pessoas diagnosticadas com câncer de pulmão quando eles vão para um teste de rotina de raios-X. Agora, você pode entender o quão importante é para ir para um check-up pelo menos uma vez por ano.

Qualquer mudança no corpo deve ser relatada a um prestador de cuidados de saúde para o diagnóstico adequado e intervenção médica oportuna. Considerando estes são alguns sinais que podem indicar a presença de câncer de pulmão no corpo.

Leia também

Mulheres correm mais risco de AVC

Sinais do enfarto são diferentes em mulheres

1-A tosse crônica

A tosse é um dos primeiros sinais de câncer de pulmão em mulheres. Isto pode ser de natureza persistente e ocorrer em qualquer momento do dia ou da noite. A tosse pode agravar o cancro progride. Ela pode ser seca ou com catarro. Às vezes o muco pode ser tingido rosa, para a presença de sangue na expectoração. Nos estágios mais avançados de tosse pode se tornar crônica e é vital para procurar atendimento médico o mais rápido possível.

2-Falta de ar

problema de respiração também é outro sinal comum de câncer de pulmão. Falta de ar é experiente devido à obstrução das vias aéreas ou o acúmulo de líquido nos pulmões. Também pode ser um indicio de um tumor nos pulmões. Sibilos pode ser visto, devido à obstrução das vias aéreas. Por que essa respiração é acompanhado por um som de assobio.


3-Infecções respiratórias

Uma mulher nos estágios iniciais de câncer de pulmão torna-se suscetível a infecções respiratórias como a pneumonia ou bronquite. Como a imunidade do pulmão é obstruída pelas células tumorais, o corpo perde sua capacidade de combater infecções virais e bacterianas.

5-Dor no peito

Por causa da propagação das células cancerosas, os pulmões se tornar inflamado. Um câncer de pulmão alargada pode causar dor, desconforto e sensação de peso no peito. Tosse e dificuldades respiratórias excessivas também pode levar a dor no peito.

Ela também pode causar dor crônica se não for tratada rapidamente. Consulte um médico imediatamente em caso de dor no peito. Isso às vezes pode irradiar para o ombro e braço. Embora isto não seja experiente em todos os pacientes podem ser considerados como um sintoma de cancro do pulmão.

5-A perda de peso e fraqueza

Uma pessoa que sofre de câncer de pulmão pode ocorrer perda de apetite, o que pode levar à perda anormal e excessivo de peso. O paciente também pode se sentir fraco e cansado. A fraqueza também pode desencadear uma forte dor nos ossos e músculos.

6-As alterações de voz

O paciente pode notar uma mudança em sua voz. A voz rouca pode ser porque as células cancerosas que danificam os nervos da laringe. À medida que o tumor canceroso do pulmão cresce, coloca pressão sobre as vias aéreas e cordas vocais, o que afeta a voz  .

Outros sintomas

Outros sintomas podem incluir alterações hormonais, a instabilidade neurológica, perda de memória, perda de visão, dificuldade para engolir alimentos, pescoço e inchaço facial, alterações de humor e depressão, etc., também observados em mulheres com de câncer de pulmão.

Se você tiver algum destes sintomas de câncer de pulmão, consulte um médico imediatamente. O tratamento depende do estágio e tipo de câncer, mas com o diagnóstico precoce e tratamento adequado, não é impossível para tratar o câncer de pulmão. Seja cuidadoso!

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.