Chá anti-insônia faz pegar no sono rapidinho e dormir a noite toda: aprenda receita


Não é de hoje que as pessoas têm uma dificuldade muito grande para pegar no sono, a insônia é uma doença grave que afeta uma boa parcela da população brasileira e remédios durante muito tempo acabam não ajudando mais. Por isso separamos algumas receitas caseiras de chá anti-insônia, para que você possa reverter este quadro e ter uma boa noite de sono.

Vários especialistas informam que o chá anti-insônia ajuda no relaxamento do corpo, além de tratar a insônia e no funcionamento do sistema gastrointestinal, no tratamento de stress, enxaqueca, depressão etc.

Chá anti insônia de camomila e tilia

Esse chá especial para o sistema nervoso, proporcionando uma sensação de calmaria para pessoa em um controle para ansiedade.

Os ingredientes são bem simples, uma colher de tília, uma colher de cravo-da-índia, uma colher de camomila em um litro de água. É só colocar os ingredientes em uma panela e esperar levantar fervura em aproximadamente 15 minutos, coloca numa xícara, espere esfriar e tome uns 10 minutos antes de dormir.

Chá anti insônia de Valeriana

Valeriana é muito útil para quem precisa tratar a insônia, portanto é recomendado que se tome antes de dormir e não durante o dia. É uma erva medicinal muito calmante e tem um combate eficiente contra o estresse e ansiedade.

Os ingredientes também são simples, é só ferver em 1 litro de água uma colher de sopa de Valeriana, após a fervura deixe repousar por 5 minutos coloca uma xícara cole e tomar em seguida.

Insônia – Sintomas e tratamento

Chá anti-insônia de erva cidreira

Todos sabemos que a erva cidreira possui propriedades específicas calmantes e além disso melhora a qualidade do Sono. Os ingredientes também são super simples e um excelente chá anti-insônia.


É necessário ferver uma colher de sopa de erva de cidreira em um litro de água, após levantar fervura deixar esfriar e repousar por 5 minutos e pode tomar em seguida.

Chá anti-insônia para gestantes

Nesse estágio delicado, que a gestação não é possível tomar qualquer remédio ou qualquer chá anti-insônia. Por isso separamos uma receita especial, que não trará nenhum dano para mãe ou para o bebê e pode ser consumido tranquilamente durante a gravidez e até depois do nascimento, com crianças há mais de 6 meses de vida.

É comum que as grávidas tenham insônia no primeiro trimestre e no terceiro trimestre de gravidez devido as alterações que os hormônios ajustam no corpo a receita também é bem simples é só picar três folhas de alface e deixar ferver em 1 litro de água durante 3 minutos, deixe repousando, coe adoce com mel e pode tomar em seguida.

Chá anti-insônia de maracujá

Fruta muito conhecida pelas suas propriedades calmantes e uma forte combatente da insônia, obviamente que não ficaria de fora da lista.

Seu chá anti-insônia também é super simples de ser feito, é necessário apenas triturar as folhas de maracujá frescas em fervê-la de uma xícara de água quente e deixe repousar por alguns minutos coe e beba antes de dormir.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para aqueles que sofrem com insônia saber em que tipo de chá para insônia podem tomar.

Chá de alface – É calmante , combate a insônia

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.