Chá da casca do limão reduz gordura no fígado e controla ansiedade


Sim, se você não sabe o chá da casca do Limão possui propriedades excelentes para inúmeros problemas. O limão por si só é uma fonte rica em vitamina C, potássio e ácido fólico fazendo com que ele traga uma série de fito químicos para beneficiar a sua saúde.

Além disso o limão possui propriedades antioxidantes, e por causa disso ele acaba evitando o acúmulo de gordura no fígado, aliviando azia, reduzindo refluxo, reduzindo a ansiedade e ainda possivelmente prevenindo o câncer. Claro que os efeitos positivos do limoneno é em longo prazo é necessário que você tenha um consumo dele muito grande diariamente, já que ele fica em nosso organismo apenas de 12 a 24 horas.

Por isso resolvemos trazer uma forma de que você consiga ter todas as doses de nutrientes do limoneno, a substância presente no limão através do chá da casca do Limão.

Como preparar o chá da casca de limão

É bem simples o preparo, através do chá da casca do Limão que possui um preparo um pouco diferenciado, o limoneno não será perdido ponto é feito uma espécie de infusão da casca do Limão por três minutos durante uma água preferida, sem ferver a casca.

Assim os terpenos que existem na casca do Limão, e que são voláteis e muito leves são mantidos mais tempo na infusão, porque caso você coloque diretamente em água fervendo eles acabam evaporando com aquecimento muito rapidamente e acabam destruindo também os glicosídeos de flavonas e também estão presentes na casca do Limão.


Uma ótima dica que você consuma esse chá da casca do Limão antes de uma refeição, para que ele possa liberar todas as enzimas pancreáticas e o conteúdo biliar para que assim facilite e melhore a sua digestão.

Outros tipos de chá

Você pode olhar também a casca de limão com outros tipos de chá para ter uma ação ainda mais profunda e assim combater, gripe, resfriados e alergias.

Existe o chá de limão puro, onde você pode adicionar um pouco de mel e combate os problemas respiratórios, chá de guaco que trabalha com uma ação anti-inflamatória, antialérgica e antibacteriana.

Também existe o chá de gengibre que também é feita através de uma infusão, que tem uma ação muito forte contra bactérias, vírus e fungos. E claro aquela receita da vovó sobre chá de alho, e é muito importante para o sistema imunológico, e que o principal ativo dele é liberado apenas no calor e por pouco tempo por isso é importante você tomar um chá bem quente.

Gostou das nossas receitas de chá da casca do Limão? Aproveite e compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais, e ajude seus amigos a também conseguirem ter acesso a todas as maravilhas que a casca do Limão oferece.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.