Chá da casca do limão reduz gordura no fígado e controla ansiedade e previne o câncer


Conheça os benefícios do Chá da casca do limão

Frutas e vegetais são uma excelente fonte de vitaminas e nutrientes, que ajudam a manter nosso corpo saudável e longe de doenças.

Além dos itens acima e deliciosos, eles podem ser básicos para dar um atrativo extra à sua aparência, seja com cabelos macios e brilhantes, seja com pele macia e bonita.

O poder do limão no câncer

O limão é uma dessas frutas que beneficia seu corpo de diversas maneiras. Por exemplo, promove o desenvolvimento de colágeno, o que ajuda a manter a pele forte e elástica.

No entanto, além de suas contribuições para o seu físico e para fortalecer o seu sistema imunológico, o limão pode manter uma das doenças mais sérias longe de você: o câncer.

Um dos principais motivos da popularidade do limão é o alto teor de vitamina C, que, segundo a Universidade de Harvard, pode reduzir o risco de certos tipos de câncer, como boca, estômago e mama .

A vitamina C também influencia dois neurotransmissores: serotonina e norepinefrina, e os ajuda a agir como antioxidantes.

Esses antioxidantes protegem o corpo e neutralizam os radicais livres , moléculas instáveis ​​que podem danificar as células e, se se acumularem, podem aumentar o risco de câncer.

O limão também possui uma série de compostos fitoquímicos que, segundo a Organização do Câncer de Mama, são substâncias que influenciam no combate ao câncer.

Essas substâncias protegem as células de danos que podem levar ao câncer e até mesmo impedir a formação de carcinógenos no corpo.


Suco que emagrece e tira a ansiedade

Chá de casca de limão

Uma das nutricionistas mais populares do Brasil, Ana Paula Pujol, comenta que para obter os efeitos positivos a longo prazo do limão deve-se consumi-lo diariamente, já que, em média, os componentes ativos do limão no organismo são de 12 a 24 horas.

Uma boa forma de garantir sua dose diária de limão é por meio de um chá de casca de limão.

Como preparar o chá de casca de limão?

Ao contrário de outros chás, onde a erva ou fruta é fervida junto com a água, o chá de casca de limão não segue esse processo.

Segundo a nutricionista, o ideal é primeiro ferver a água. Depois de ferver, sirva em um copo e, em infusão, introduza rodelas de limão que “liberam” suas propriedades na água por três minutos

Alguns bons compostos do limão são leves e muito voláteis em altas temperaturas, portanto, se você ferver o limão com água desde o início, esses compostos evaporam quando aquecidos.

Preparar o chá de limão da maneira descrita anteriormente ajuda a garantir que você possa aproveitar seus benefícios.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.