Chá das folhas de abacate é diurético e ideal para eliminar cálculos renais e trazer benefícios ao fígado


Se você está acostumado a beber chá, não faltam opções, do lado do sabor, para trazer muitos momentos de prazer à sua boca! Mas se você está procurando algo realmente diferente e único, por que não tentar o chá de folhas de abacate

Para ajudar você a entender mais sobre o chá de folhas de abacate, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais sobre o assunto? Então acompanhe comigo agora mesmo! 

Como o chá de folhas de abacate surgiu?

Obviamente, você certamente entendeu que estamos falando aqui de um chá feito de folhas de abacate e não de um abacate inteiro. Ainda preferimos especificá-lo, porque você nunca sabe! 

Séculos e séculos atrás, os astecas e maias costumavam ferver folhas de abacate para extrair uma série de elementos que trazem benefícios naturais para o corpo humano. 

Bem, um casal da Califórnia decidiu entrar no negócio seguindo o conselho dos astecas e maias! E é um pouco por acaso, de fato: quando eles compraram sua nova casa, o casal em questão acabou com 600 abacateiros na propriedade de sua casa. 

Sem saber o que fazer com isso, o homem e a mulher começaram a pesquisar sobre o abacate e descobriram uma verdadeira mina de ouro com chá de folhas de abacate. Hoje eles têm sua própria empresa e oferecem uma variedade de chá, como pêssego ou camomila.

Propriedades das folhas de abacate

A folha de abacate é individual, alongada e redonda, grossa, com a ponta da base, de cor avermelhada quando nova e verde ao longo do tempo.

Como vimos acima, a folha de abacate contém propriedades medicinais poderosas, capazes de combater uma ampla gama de dores comuns no corpo. O alto nível de antioxidantes e adstringentes que esta folha ajudou muito favoravelmente em manter a pele saudável e jovem.


Quais os benefícios do chá ?

  1. A folha de abacate tem um alto teor de vitamina C, o que pode ajudar a combater resfriados, gripes e bronquites. Além disso, suas propriedades antibacterianas nos mantêm afastados de estafilococos e bacilos, entre outros.
  2. A folha de abacate fornece várias vitaminas e minerais necessários ao organismo, mas também pode ajudar a acalmar o nervosismo, melhorar insônia, constipação, dor de estômago, infecções do trato urinário e aliviar úlceras.
  3. A folha de abacate pode ser usada para os rins na forma de um chá composto por sete folhas em meio copo de água quente, deve ser bebido duas vezes por dia, uma pela manhã e outra à noite. Então, se você tem pedra nos rins, pode ser uma grande ajuda.
  4. Para todas as mulheres na pós-menopausa, o chá de folhas de abacate pode melhorar os sintomas. Além disso, para aqueles que sofrem de irregularidades menstruais, o uso desta erva ajuda a controlar seus ciclos.
  5. Melhora a pele e os cabelos naturalmente, graças às doses de vitamina B, a fina folha de abacate, porque proporciona uma sensação de saciedade.
  6. A folha de abacate é frequentemente usada para tratar a hipertensão. Para isso, precisamos apenas de um chá de três folhas de abacate em um copo de água quente, deixe esfriar e beba uma vez por dia.

Gostou de saber mais sobre o chá de folhas de abacate? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.