Chá das folhas de abacate é diurético e ideal para eliminar cálculos renais e trazer benefícios ao fígado


O abacate pode ser um grande aliado da saúde quando é consumido em quantidade adequada. Três colheres por dia é o suficiente para fornecer vitaminas ao organismo, ferro, potássio e magnésio, melhorando as artérias e o colesterol ruim.

O chá das folhas de abacateiro é diurético e ideal para eliminar cálculos renais e trazer benefícios ao fígado e bexiga. Além disso, ele pode ser preparado para o gargarejo, para combater a rouquidão e inflamação na garganta.

Como preparar o chá

Pique as folhas de abacate e use uma colher de sopa para uma xícara de água. Primeiro, coloque as folhas do abacateiro e depois despeje a água fervente, tampando e deixando em infusão até esfriar.


Antes de beber, coe o chá. Importante: não ultrapasse duas xícaras de chá por dia e não dispense o tratamento com um médico. Não leve o tratamento caseiro por mais de dez dias, pois pode ser prejudicial.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.