Chá de cavalinha – Ajuda o corpo a desinchar e não reter mais líquido


Chá de cavalinha para desinchar o corpo

Para quem não conhece, a cavalinha é uma planta extremamente conhecida por ser uma erva medicinal, ela possui diversas nomes como cavalinha dos Campos, cola de cavalo e cauda de cavalo. Hoje vamos falar especificamente sobre o chá de cavalinha.

A cavalinha é muito utilizada devido a sua ação diurético e anti-inflamatória, utilizada para tratamento de infecções de urinária sem, pedra nos rins menstruações abundantes ou para parar hemorragia.

Ela é normalmente encontrada em Farmácias de Manipulação em forma de cápsulas, ou mesmo de planta e também loja de produtos naturais na forma de chá seco.

Ela é muito consumida na forma de chá de cavalinha, sendo considerada atualmente um excelente diurético, já que auxilia no processo de emagrecimento e também  na retenção de líquidos e os inchaços provenientes da mesma.

Chá de cavalinha Para que serve?

Além das ações que falamos anteriormente, a cavalinha também possui uma ação adstringente, anti-hemorrágica, digestiva, antioxidante, anti-inflamatória, anti-reumática, remineralizante, cicatrizante, anti-hipertensiva, antimicrobiana e por último antidiarreico.

Portanto com o chá de cavalinha você pode ter um auxílio para tratamentos urinários, nefrite, e problemas renais. Também auxilia na diminuição de um fluxo abundante de menstrual, trata e previne possíveis hemorragias no estômago e nasais, auxilia para tratamento de gota, reumatismo e artrite, também trata a queda de cabelo e por último também faz um tratamento muito interessante contra frieiras e a pressão arterial.

Retenção de líquidos : Como identificar e controlar


Gengibre e limão – Provoca a redução de medidas, já que elimina o inchaço e a retenção de líquidos

Como fazer chá 

Parece que você consiga fazer o chá de cavalinha e assim extrair todos os itens necessários, é preciso que você utiliza o calo seco da planta, para se conseguir fazer o chá, cataplasma ou mesmo banho.

O processo é bem simples você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha e uma xícara de água fervente, é só você colocar os talos da cavalinha seca dentro da água fervente e deixar repousar o por aproximadamente 5 minutos, após isso você pode curar a bebida e ingerir de duas a três xícaras por dia, como andamos que seja após as principais refeições do dia.

Existe também uma outra opção, que a consumir a cavalinha através de cápsulas que conforme orientação médica e um indicação de, o consumo deve ser de no máximo duas cápsulas duas vezes ao dia, o chá de cavalinha também pode ser utilizada em banhos por meio do famoso banho de assento, que é utilizado para tratamento de infecções urinárias.

Para esse tipo de banho é necessário três punhados de talo seco levemente partidos dentro da água do banho, onde você ficará mergulhado por aproximadamente 5 a 10 minutos .

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe com seus amigos nas redes sociais os benefícios do chá de cavalinha.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.