Chá de salsa para emagrecer e reduzir o inchaço


Chá de salsa um poderoso diurético, que ajuda a reduzir o inchaço e diminuir a barriga.

Um chá, vários benefícios

1. Hidrata e fortifica. Rico em vitaminas C, B12, K e A, ele aumenta a resistência do sistema imunológico e evita resfriados. Também ajuda a controlar a pressão arterial, já que contém ácido fólico, responsável por manter o coração forte. A vitamina C e o ferro evitam a anemia e a fadiga.

2. Ação anti-inflamatória e melhora da digestão. A salsinha tem propriedades anti-inflamatórias e age direto na inflamação das células, o que causa a celulite. Por isso, após um mês consumindo o chá, você já consegue perceber uma diminuição dos furinhos e do efeito casca de laranja.

3. Evita mau hálito. O cheirinho ruim que às vezes aparece na boca de quem está de dieta é eliminado com o chá de salsa. Isso porque ele tem uma grande concentração de clorofila, que inibe a produção de bactérias do mau hálito.

4. Faz uma faxina geral no organismo. Por ser um ótimo diurético, melhora o funcionamento dos rins e também do fígado e os ajuda a expulsar toxinas, deixando os órgãos mais limpos e menos sobrecarregados. E mais: esse temperinho combate as doenças cardiovasculares, pois elimina as gorduras por meio da urina

O chá de salsa é bom para emagrecer porque tem propriedades diuréticas que ajudam a diminuir a retenção de líquidos e o inchaço nas pernas e barriga, o que favorece um corpo sequinho e uma silhueta mais definida.


Além disso, o chá de salsa facilita a digestão porque estimula a produção de saliva e outros sucos digestivos, ajuda a controlar o açúcar no sangue e alivia inflamações do fígado.

Ingredientes
1 colher de sopa de salsa picada
1 xícara de água

Modo de preparo
Adicionar a colher de salsa na água fervente e abafar a xícara por, aproximadamente, 8 minutos. Se tiver fios de cabelo de milho, adicione no chá, pois eles também são ótimos diuréticos.

Para ajudar a emagrecer deve beber-se 3 xícaras do chá de salsa diariamente, 30 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar

Prepare-se para estar perto de algum banheiro, pois ele é extremamente diurético, eliminando as toxinas, desinchando e acelerando seu metabolismo.

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.