Comer pés de galinha trás muitos benefícios para o seu corpo


Quando se prepara um frango assado ou cozido, normalmente partes como cabeça e pés são descartados. Mas não é incomum encontrar todas as partes da galinha em sopas, por exemplo. Há quem adore o pescoço e o pé de galinha, assim como as vísceras.

Em outras culturas, como na China, é comum ver as crianças chupando pé de galinha cozido em vez de pirulitos. Se para você esse gosto parece meio estranho, talvez mude de ideia ao saber que neles há uma grande concentração de colágeno. Essa proteína é produzida naturalmente pelo corpo humano e de animais.

Benefícios de consumir

Como dito antes, o colágeno faz parte da estrutura do corpo das pessoas e de muitos animais. Ele é necessário para a formação e fortalecimento dos tendões, cartilagens, músculos, órgãos internos e pele.

Ajuda a evitar lesões e problemas nos ossos e juntas. É excelente para tonificar e rejuvenescer a pele, trazendo mais hidratação e elasticidade. Ele também atua na formação e vitalidade dos cabelos, unhas e gengivas.

Nessa parte da galinha o colágeno está na pele, nos tendões e cartilagens. Por isso, eles são uma rica fonte dessa proteína tão importante para o corpo.

Quem mais usufrui de seus benefícios são os atletas, que estão mais sujeitos a lesões, e pessoas idosas, que precisam de uma quantidade sempre equilibrada dessa proteína através de reposição, pois conforme a idade avança, o corpo reduz a produção natural.

Mas nada impede que você também ajude seu corpo a absorver mais colágeno e usufruir de tantos benefícios ao adicionar o pé de galinha em algumas das suas refeições. Veja dica de receitas para experimentar.


Como fazer pé de galinha para comer
Ele é vendido separadamente nos açougues, então não vai ser difícil encontrar. Compre uma boa quantidade fresca para uma receita, evite congelar. Veja as sugestões e escolha uma para o almoço ou jantar.

Caldo simples

Essa receita fica um caldo bem temperadinho que é ótimo para servir com polenta ou com pirão. Também combina com batatas ou com arroz e bastante salada. Como o pé não tem carne, só serve para saborizar a receita e para roer no final e comer as cartilagens que fazem bem. Para incrementar, você pode preparar uns filés de frango na frigideira ou no forno para acompanhar. Essa receita leva 1 quilo de pé de frango e muitos temperos.

Sopa com legumes
A receita mais comum para incluir os pés é a sopa, que pode levar quase todas as partes da galinha. Assim você aproveita ela inteira e deixa o prato ainda mais saudável. Mas, nessa receita, vai cebola, alho, pimentão, tomate, cominho, colorau, sal temperado, pimenta, chuchu, cenoura, abóbora e batata. Veja os detalhes no vídeo:

Arroz
Se quiser fazer um prato com arroz, essa é a receita ideal. Esse é um bom prato principal para almoço. Vai precisar de pés de frango, arroz, cenoura baby, tomate, cebola, cheiro-verde, pimenta de cheiro, sal, caldo de galinha, polpa de alho, óleo, colorau e água. Veja como fazer: